Rede hoteleira da Baixada Santista divulga expectativa de ocupação para o Natal | Boqnews
Foto: Beto Iafullo

Cidades

12 DE DEZEMBRO DE 2023

Rede hoteleira da Baixada Santista divulga expectativa de ocupação para o Natal

A pesquisa foi realizada em cinco cidades da Baixada Santista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma pesquisa divulgada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), na segunda-feira (11), aponta que os hotéis da região têm expectativa de 88% de ocupação durante o Natal e 94% para o Réveillon.

O levantamento, realizado nas cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande, Bertioga e São Vicente, indica que as reservas já chegam a 58% no Natal e 56% no Ano Novo.

De acordo com o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez, as expectativas para o fim do ano sempre são as melhores.

Desse modo, com alto movimento em toda a região, principalmente por tratar-se de dois feriados prolongados e da temporada de verão. “A previsão é resultado de uma recuperação econômica em 2023, e espera-se que essa tendência continue nesta temporada de verão”, diz Gonzalez.

Contratações para o fim de ano

Com a temporada se aproximando, os setores de serviços da região começam a se preparar para o aumento do potencial de compra da população e a chegada de turistas à Baixada Santista.

Segundo o SINHORES, a estimativa é que haja entre 3 e 4 mil contratações temporárias até o fim do ano.

Portanto, impulsionada pela retomada dos setores de Turismo e de Serviços em todo o Brasil.

“Estamos otimistas e isso se reflete em toda a cadeia do setor, incluindo aqui na Baixada Santista. Vamos acelerar os nossos cursos para que possamos formar mais profissionais qualificados até o final do ano. Preparamos diversos cursos gratuitos para treinar essas pessoas, a fim de que elas fiquem aptas às vagas que irão surgir”, conclui o presidente do Sindicato.

Sobre o SINHORES

SINHORES é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SINHORES). É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.