Exposição em Santos apresenta obras interativas para autistas | Boqnews
Foto: Divulgação

Arte

27 DE ABRIL DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição em Santos apresenta obras interativas para autistas

Peças devem ser observadas a distância e em ângulos específicos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Galeria de Arte Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) inaugura, neste sábado (30), a exposição Autismo e Arte, do artista plástico Anderson Camargo, às 14h.

A mostra, que tem como objetivo promover a conscientização do autismo por meio da arte, contou com a consultoria de Kenya Dieh, escritora, palestrante e ativista pelos direitos da pessoa autista. O público poderá apreciar peças elaboradas de modo que pessoas dentro do espectro possam participar e interagir com os itens expostos.

A visitação ficará aberta ao público de 2 a 31 de maio, de segunda a sexta, das 13h às 18h.

Anderson Camargo se utiliza de painéis de madeira MDF e da técnica em 3D em suas obras, cujas imagens só podem ser visualizadas de forma coesa a partir de um ângulo e distância específicos, conferindo-lhes uma nova dimensão.

Em todo o mundo, mais de 70 milhões de pessoas possuem o transtorno do Espectro Autista (TEA), correspondendo a cerca de 1% da população, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, cerca de dois milhões de pessoas se enquadram neste grupo.

Em virtude do estigma e desconhecimento por grande parte da população, a ONU instituiu, em 2007, o 2 de abril como Dia Mundial da Conscientização do Autismo, para dar visibilidade às pessoas com TEA. Abril também passou a ser considerado mês da conscientização sobre o autismo (Abril Azul).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.