Fábrica Cultural abre vagas em novos cursos de dança e teatro em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

24 DE MAIO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Fábrica Cultural abre vagas em novos cursos de dança e teatro em Santos

Um dos cursos abordará teoria e as metodologias para a criação da dança

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem busca se aprimorar no estudo da elaboração de cenas teatrais e espetáculos de dança poderá se aprofundar com os novos cursos do Fábrica Cultural.

O projeto da Secretaria de Cultura (Secult) abrirá, desta terça-feira (25) ao dia 31, inscrições para o ‘Núcleo de Pesquisa do Ator-Criador’ e ‘A Criação em Dança: Teoria e Experimentação’.

Gratuitas e online, cada oficina terá 20 vagas disponíveis.

Assim, para se candidatar a uma delas, basta clicar aqui e preencher a ficha de cadastro. Descrito como um espaço de estudo onde o “erro” será bem-vindo, o ‘Núcleo de Pesquisa do Ator-Criador’ é destinado a atores e estudantes de teatro e das linguagens artísticas que envolvem uma cena, a partir de 18 anos. Dessa forma, a oficina explorará níveis do processo de criação e a troca de saberes. Assim, as aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 19h às 22h.

Jovens (a partir de 16 anos) e adultos, com prévio conhecimento de dança, em qualquer técnica e linguagem, poderão ingressar em ‘A Criação em Dança: Teoria e Experimentação’.

No curso, que ocorrerá às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10h, serão abordadas a teoria e as metodologias para a criação, do desenho do movimento ao improviso, passando por exercícios coreográficos e jogos cênicos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.