Faixa reversível é reativada para melhor fluidez do tráfego na entrada de Santos | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/PMS

trânsito

15 DE MAIO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Faixa reversível é reativada para melhor fluidez do tráfego na entrada de Santos

Operação é mantida entre 7h e 9h, exceto finais de semana e feriados

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) voltou a ativar a faixa de rolamento adicional na entrada da Cidade, em direção à Avenida São Francisco, no Centro. Com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego neste sentido, a operação se mantém entre 7h e 9h e funcionará diariamente, exceto aos sábados, domingos e feriados.

A partir da Praça Lions, no Valongo, cones e balizadores sinalizam a faixa adicional no contrafluxo da Avenida Getúlio Vargas.

Desse modo, levando ao Elevado Aristides Bastos, onde os condutores também trafegam em faixa reversível implantada na pista Centro/bairro e, assim, chegam à Avenida São Francisco.

Na Avenida Martins Fontes, já na altura do Cemitério da Filosofia (Saboó), há sinalização para comunicar os condutores sobre a faixa adicional em funcionamento mais à frente. Isso porque ela não serve àqueles que trafegam pela via e têm como destino o túnel ou o Terminal do Valongo.

Foto: Raimundo Rosa/PMS

Nos dois trechos da faixa adicional (Getúlio Vargas e no elevado), há sinalização com painéis que alertam os motoristas sobre trânsito no contrafluxo.

Um semáforo teve implantação na faixa reversível da Avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a Rua Cristiano Otoni, e funciona somente no horário da operação. O equipamento visa garantir a segurança no local.

Foto: Raimundo Rosa/PMS

Pelo menos dez agentes da Companhia atuam em campo para garantir o funcionamento do esquema operacional, monitorado também pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO).

Positivo

No final de 2022, a Companhia passou a implantar o esquema e obteve resultados positivos.

Desse modo, com 24% dos cerca de 6 mil veículos em circulação no período de pico da manhã, no trecho, fazendo uso da faixa reversível.

A operação foi suspensa em razão das obras de restauração do Elevado Aristides Bastos Machado (entregue no final do ano passado). Assim como, dos bloqueios na Praça dos Andradas por conta das intervenções para implantação da segunda linha do VLT. Desde a semana passada, a praça está liberada ao trânsito em todos os sentidos de circulação.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.