Assistência Social

24 DE JULHO DE 2021

Família Acolhedora promove curso de capacitação em Santos

O objetivo é apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura referentes ao acolhimento institucional e familiar de crianças e adolescentes

Por: Da Redação

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos (Seds) promove, na próxima quarta-feira (28), às 19h, o curso virtual de capacitação para multiplicadores do serviço Família Acolhedora. O objetivo é apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura referentes ao acolhimento institucional e familiar de crianças e adolescentes. O encontro, aberto ao público, será realizado pela ferramenta Google Meet. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário neste link.

O conteúdo aborda os direitos das crianças e adolescentes e o atendimento institucional no âmbito da política de assistência social. O secretário da pasta, Carlos Mota, explica que no encontro serão apresentados “elementos de análise para a reflexão sobre o tema, visando a desconstrução de estereótipos sobre o acolhimento e, principalmente, sobre o perfil das pessoas acolhidas no programa”. “Com a ampliação do cadastro neste serviço, podemos diminuir o número de crianças direcionadas à institucionalização no Município”, explicou.

A ação faz parte do projeto Capacitação para Multiplicadores da Família Acolhedora, que visa ampliar o cadastro de acolhedores. As reuniões são realizadas mensalmente, na última quarta-feira do mês.

“Por meio da capacitação, as pessoas se tornam multiplicadoras do nosso trabalho, conseguindo levar informações qualificadas para mais pessoas, como rede de amigos e familiares, por exemplo”. “Mesmo quem não tem esse interesse ou possibilidade de acolher uma criança, pode se tornar multiplicador, fazendo a informação chegar a mais pessoas”, completou.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.