Família Acolhedora realiza curso de capacitação para multiplicadores em Santos | Boqnews

Santos

21 DE AGOSTO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Família Acolhedora realiza curso de capacitação para multiplicadores em Santos

Participantes vão conhecer os trabalhos que a Prefeitura desenvolve referentes ao acolhimento institucional e familiar de crianças e adolescentes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O serviço Família Acolhedora, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos (Seds), realiza na próxima quarta-feira (25), às 19h, o curso de capacitação on-line para multiplicadores. O encontro será realizado através da ferramenta Google Meet.

Na ocasião, os participantes vão conhecer os trabalhos que a Prefeitura desenvolve referentes ao acolhimento institucional e familiar de crianças e adolescentes, assim como os direitos deste público. Também serão apresentados dados para análise e reflexão, com a finalidade de combater a discriminação, os preconceitos referentes ao serviço de acolhimento e ampliar o número de munícipes cadastrados na ação.

O secretário da pasta, Carlos Mota, explica que o objetivo é ampliar o número de pessoas capacitadas. Mesmo que elas não possam aderir ao serviço, podem participar como multiplicadoras. “A participação ativa da população é essencial para que a informação chegue a outras pessoas, até chegar em alguém que possa participar”.
As inscrições devem ser feitas através de formulário on-line, que você pode preencher aqui.

O serviço Família Acolhedora cadastra famílias que tenham interesse em abrigar, provisoriamente, crianças e adolescentes que estão em caráter temporário, por decisão judicial, afastados de seus responsáveis, até que possam retornar aos seus lares.
Os encontros de capacitação são realizados mensalmente, normalmente, nas últimas quartas-feiras do mês.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.