Família Acolhedora abre inscrições para candidatos a pais ‘provisórios’ | Boqnews
Foto: Divulgação

Programa

10 DE FEVEREIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Família Acolhedora abre inscrições para candidatos a pais ‘provisórios’

O acolhimento dura, em média, seis meses, e, no máximo, dois anos. Criada em 2005, a Família Acolhedora já beneficiou 126 jovens.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O projeto prevê a adoção temporária de crianças e jovens em estado de vulnerabilidade. Tempo médio dura de seis meses a dois anos.

O projeto prevê a adoção temporária de crianças e jovens em estado de vulnerabilidade. Tempo médio dura de seis meses a dois anos.

O serviço Família Acolhedora, ligado à Secretaria de Assistência Social, recebe inscrição de munícipes interessados em oferecer um lar provisório para crianças e adolescentes afastados temporariamente dos pais, por decisão judicial.

O serviço tem atualmente nove famílias inscritas, que estão com dez crianças acolhidas (irmãos não são separados). Não se trata de programa de adoção, nem para a criança passar um fim de semana.

Tanto a Família Acolhedora quanto os pais biológicos recebem suporte técnico da Prefeitura. Esse serviço é importante não só para proteger as crianças, como para os pais ficarem tranquilos enquanto tentam superar a crise que motivou a separação familiar.

A família que acolhe recebe R$ 484,17 ao mês, por criança acolhida. A ajuda de custo é financiada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O serviço funciona na Rua Miguel Presgrave, 26, Boqueirão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

O que é preciso para se cadastrar?

 

Morar em Santos

Ter mais de 18 anos

Não ter interesse em adoção

Não ser dependente de álcool e outras drogas

Não passar por dificuldades financeiras

Não ter doença incapacitante

Apresentar condições favoráveis de moradia

Todos os integrantes da família aceitam o acolhimento

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.