Famílias atingidas por incêndio em Santos são cadastradas em Auxílio Aluguel | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Tragédia

30 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Famílias atingidas por incêndio em Santos são cadastradas em Auxílio Aluguel

Incêndio aconteceu no último dia 20 de abril, e destruiu cerca de 60 casas, no Caminho da Divisa, na Zona Noroeste

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Incêndio ocorreu de madrugada, e atingiu 60 moradias. Foto: Divulgação/PMS

 

O incêndio que destruiu cerca de 60 barracos, na segunda-feira (20),  no Caminho da Divisa, na Zona Noroeste, ainda causa transtorno às famílias.

10 dias após a tragédia, todas as 114 famílias já foram cadastradas para receber o auxílio aluguel, junto à Prefeitura de Santos.

Segundo Vanessa Alves, moradora do local, todas as famílias foram atendidas na Cohab e orientadas a esperar a divulgação no Diário Oficial. Até a publicação desta reportagem, nada fora publicado.

“As famílias não me falaram em prazo só me falaram que eles mandaram aguarda provavelmente vão verificar as informações. Há muitos oportunistas que se aproveitam do incêndio para se cadastrarem também”, explica.

Ainda de acordo com ela, faltou muito pouco para a residência também pegar fogo.

Vale lembrar que o incêndios atingiram as casas entre os becos 22 e 40.

Em contato, a Prefeitura de Santos informou todos os atendimentos ocorreram na segunda e terça-feira (20 e 21), em um posto central de cadastro para assistência inicial montado na escola municipal Yara Nascimento Santini (Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo).

“No local foi realizado o cadastro das famílias, das que optaram por ir para casa de parentes, além de necessidades quanto a alimentos e retirada de novos documentos”, ressalta em nota.

Também disponibilizados, os os abrigos foram cedidos pelo Executivo para servir como moradia durante este período. Porém, nenhuma família aceitou o acolhimento.

O CRAS, localizado na Praça da Paz Universal, serviu como uma equipe para orientações a respeito dos benefícios que foram disponibilizados, a partir do dia 21 de abril, como cestas básicas e colchões.

Já os pedidos de fraldas, roupas e produtos de higiene, a Prefeitura afirma que já estão sendo disponibilizadas.

Documentos

Devido ao incêndio, as famílias também tiveram os documentos prejudicados.

Algumas, aliás, dependem também do dinheiro do Programa Bolsa Família. E, segundo a Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Social entrou em contato com a Caixa Econômica para viabilizar o pagamento. Assim, evitando que os moradores possam perder o benefício.

Já em relação à segunda via de documentos como RG, carteira de motorista, o Poupatempo já recebeu a listagem de moradores que tiveram seus documentos inviabilizados.

Por fim, em nota, a Administração reafirma que o CRAS da Praça da Paz Universal está aberta em funcionamento desde o dia 21 de abril, sempre das 9h às 15h, para auxiliar as demandas das famílias atingidas pela tragédia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.