Famílias iniciam a produção de 10 mil panetones | Boqnews

Cidades

09 DE DEZEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Famílias iniciam a produção de 10 mil panetones

Cerca de 40 famílias atendidas por programas da Secretaria de Promoção Social e Trabalho (Sepros) de Praia Grande começaram a produção de 10 mil panetones na Padaria Industrial. Destes, 4 mil serão comercializados pelo valor de R$ 3,00, no Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade, na Loja da Cidadania do Palácio das Artes […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cerca de 40 famílias atendidas por programas da Secretaria de Promoção Social e Trabalho (Sepros) de Praia Grande começaram a produção de 10 mil panetones na Padaria Industrial. Destes, 4 mil serão comercializados pelo valor de R$ 3,00, no Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade, na Loja da Cidadania do Palácio das Artes e em outros sete postos. O restante será distribuído nos projetos sociais da secretaria.


Tradição em Praia Grande, a venda dos panetones permite que famílias carentes tenham dinheiro para compor a ceia de Natal. “As famílias estão envolvidas nos programas Renda Cidadã, Viva Leite, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e alguns moradores da Casa de Estar. Os participantes foram indicados por assistentes sociais que acompanham essas pessoas”, informa a chefe do Departamento de Assistência Pública, Gisele Domingues.


Os panetones de 500 gramas se destacam pela qualidade, conhecida há 16 anos no Município. “Os panetones são feitos com muito carinho e são de ótima qualidade”, comenta a subsecretária de Assistência Social, Nanci Solano Tavares de Almeida. “Primamos pela qualidade dos produtos, pois queremos que as pessoas ajudem o próximo comprando algo que é bom para elas”.


A subsecretária destaca ainda o envolvimento dos participantes da ação. “Eles se tornam uma grande família. É um trabalho coletivo, pois cada um desempenha seu papel e, no final, todos são beneficiados”, ressalta. “A ação tem tudo a ver com o espírito natalino, que também é época de solidariedade”.


Postos de venda


Além do Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade, na Loja da Cidadania do Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão), os produtos estarão à venda nos seguintes locais: Loja da Cidadania do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim); unidades do Programa Conviver (Guilhermina – Rua Praia dos Sonhos, 245; Conviver Caiçara, na esquina das ruas Maria Antunes Navarro e São Domingos.


Mais: Vivência Boqueirão – orla da praia, próximo à Rua Pernambuco; e o Vivência Ocian – orla da praia de mesmo nome, próximo à estátua de Netuno), Fundo Social de Solidariedade (Rua Paulo Fefin, 775, Bairro Boqueirão) e Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim). Outras informações pelo telefone 3496-5001.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.