cidades

FAMS abre inscrições para II Jornada de Memória e Arquivologia

          A conservação preventiva de acervo, arquivos eletrônicos e documentos fotográficos, além da organização de arquivos médicos e a educação…

16 de abril de 2009 - 17:12

Da Redação

Compartilhe

          A conservação preventiva de acervo, arquivos eletrônicos e documentos fotográficos, além da organização de arquivos médicos e a educação patrimonial estão entre os assuntos da II Jornada de Memória e Arquivologia do Litoral Paulista, com início no próximo dia 24, às 14 horas no auditório da Associação dos Médicos de Santos (Av. Ana Costa, 388, Gonzaga). Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3202-1240.
 
        Promovido pela Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos), o evento prosseguirá até novembro com mais seis atividades, a serem ministradas por profissionais da história e arquivologia. A palestra de abertura, sobre Arquivos Médicos, ficará a cargo de José Mauro da Conceição Pinto, responsável pelo departamento de arquivo e documentação da FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz), do Rio de Janeiro. O objetivo da primeira atividade, que será gratuita, é discutir com profissionais da saúde os principais problemas encontrados no gerenciamento eficaz dos arquivos e as soluções possíveis frente a arquivística.  
 
        Em maio, a restauradora Norma Cassaris falará sobre Conservação Preventiva de Acervo, enquanto em junho a capitão Rosangela Cunha, chefe do departamento de arquivos da marinha, discorrerá sobre Produção e Conservação de Arquivos Eletrônicos.


 


(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da FAMS

LEIA TAMBÉM: