De volta à fase amarela, atividades comerciais têm horário ampliado | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

05 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

De volta à fase amarela, atividades comerciais têm horário ampliado

Nas praias de Santos, vale a proibição de uso de guarda-sóis, esteiras, tendas e barracas por banhistas, com permissão apenas às práticas esportivas individuais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a alteração de fase para a fase amarela neste final de semana divulgada pelo Governo do Estado,  restaurantes, lanchonetes e quiosques voltam a funcionar sob o limite de dez horas diárias, com até 40% da capacidade de público, entre 6h e 22h, sem comercialização de bebidas alcoólicas a partir das 20h.

A fase amarela será iniciada na segunda. Neste final de semana, a região permanece na fase laranja.

Assim, a mesma regra vale para bares que servem lanches e refeições.

Já aos bares que oferecem apenas bebidas, o horário limite é o das 20h (dez horas diárias, a partir das 6h).

Além disso, para o comércio em geral, o limite diário é de 12 horas de atendimento, das 6h às 22h, também com, no máximo, 40% da quantidade de clientes comportada.

Em shopping centers, as praças de alimentação devem seguir as mesmas regras válidas para os restaurantes.

Assim, para todos os estabelecimentos, estão mantidos os protocolos de distanciamento entre as pessoas, uso de máscara facial e disponibilização de álcool em gel.

 

Praias

Nas praias de Santos, segue valendo a proibição de uso de guarda-sóis, esteiras, tendas e barracas por banhistas, com permissão apenas às práticas esportivas individuais, com uso da máscara facial.

Além disso, para os carrinhos de alimentação da faixa de areia, o limite é de dez guarda-sóis para cada um (duas cadeiras cada), atendendo por até 12 horas diárias.

Não bastasse, para evitar aglomeração de pessoas, segue proibido em Santos o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos (ruas, avenidas, praças, calçadão da praia e faixa de areia), diariamente, após as 20h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.