Fase de transição é prorrogada por mais duas semanas | Boqnews

São Paulo

07 DE MAIO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Fase de transição é prorrogada por mais duas semanas

Ampliação no horário das atividades comerciais foi a principal mudança

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou a fase de transição por mais duas semanas, a medida já entra em vigor neste sábado (8) e vai até o dia 23 de maio.

A grande mudança do novo decreto estadual é a ampliação dos horários nas atividades comerciais que podem funcionar das 6h às 21h, como restaurantes, academias, salões de beleza, igrejas e atividades culturais.

Parques estaduais e municipais estão com funcionamento permitido até às 18h.

A capacidade dos estabelecimentos também foi alterada, assim os locais devem ter no máximo 30% da capacidade, seguindo todos os protocolos de segurança, como disponibilidade de álcool em gel e medição da temperatura.

Com a mudança, o horário do toque de recolher será das 21h às 5h.

A secretaria de desenvolvimento econômico Patrícia Ellen destacou que muitas regiões já apresentaram melhoras significativas e já poderiam avançar para a fase amarela, conforme os indicadores “Nós acreditamos que voltar a ter um tratamento muito heterogêneo da pandemia com medidas restritivas por região, neste momento em que estamos, seria ruim, de acordo com as orientações do Centro de Contingência”, salientou Patrícia.

Além disso, a secretária ressaltou que os prefeitos tem autonomia para endurecer as medidas, caso haja necessidade nos municípios, um exemplo disto foi o lockdown na Baixada Santista no fim de março.

Saúde

São Paulo se aproxima de uma triste marca. Neste sábado (8), o Estado deve bater a marca de 3 milhões de casos e 100 mil óbitos pelo coronavírus.

A taxa de ocupação em leitos de UTI está em 78,3% um número elevado, mas menor do que o registrado na fase emergencial, para se ter uma ideia no dia 1 de abril, o índice estava em quase 93%. Segundo o secretário de saúde Jean Gorinchteyn, foram cerca de 3 mil pacientes a menos ocupando os leitos neste período.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.