Fatto Brazil capacita alunos para trabalho em shopping de navios em 3 dias | Boqnews

Cidades

19 DE AGOSTO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Fatto Brazil capacita alunos para trabalho em shopping de navios em 3 dias

A escola Fatto Brazil recebe, de 1 a 10 de setembro, Francesca Sartori, responsável pela contratação dos vendedores e gerentes dos shoppings dos navios MSC (joalheria, duty free, perfumaria, tabacaria, boutique, etc). Desde 2008, a executiva da MSC vem ao Brasil para conhecer e entrevistar os alunos. “A Fatto Brazil é a única escola do […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A escola Fatto Brazil recebe, de 1 a 10 de setembro, Francesca Sartori, responsável pela contratação dos vendedores e gerentes dos shoppings dos navios MSC (joalheria, duty free, perfumaria, tabacaria, boutique, etc).


Desde 2008, a executiva da MSC vem ao Brasil para conhecer e entrevistar os alunos. “A Fatto Brazil é a única escola do País que  prepara com excelência alunos para trabalhar nas lojas de bordo. Além disso, são bem preparados também para enfrentar a vida a bordo. O treinamento criado por eles é fundamental para que o tripulante se adapte a esta nova vida”, afirma Francesca.


Os requisitos para embarcar na função de shop seller são: inglês intermediário (fluente) e idade superior a 21 anos, Ensino Médio completo, credenciamento marítimo (CBSN), boa aparência, dinamismo, flexibilidade e criatividade, experiência em vendas e treinamento específico para área.


“A carreira de shop seller é uma das mais concorridas e promissoras a bordo. Os salários partem de 650 euros podendo chegar até 1800 euros, de acordo com as comissões do que é vendido nas lojas do navio. Brasileiros também se destacam com facilidade neste setor e a chance de chegar a um cargo de gerência é bem grande e, dependendo do seu desempenho, isso pode ocorrer após dois ou três contratos (menos de 1 ano)”, afirma Vinicius Ferreira, um dos professores do Curso de Atendente de Shopping de Navios da Fatto Brazil.


O curso tem duração de 3 dias, com uma carga horária de 30 horas. Os alunos terão contato com todos os procedimentos de venda, vitrine, estoque e grifes que um shopping de navio oferece. A Fatto Brazil está realizando os cursos neste mês em Santos, Florianópolis, Recife e Rio de Janeiro.


Segundo a executiva da MSC, Francesca Sartori, os embarques estão previstos para o início de outubro, quando a temporada de cruzeiros começa no País. Os bons profissionais não ficam somente na temporada brasileira. Seguem trabalhando nos navios para o Caribe, Norte da Europa ou Mediterrâneo.


A escola


A Fatto Brazil ministra cursos de garçom, camareira, bartender, workshop “vida a bordo” e inglês para hotelaria marítima. “Somos a única empresa que, em menos de 2 anos de existência, tem índice de aprovação dos armadores muito bom. Sabemos que 1.400 alunos nossos foram contratados para trabalhar em navios desde que entramos no mercado. Além disso, os armadores ainda precisam de trabalhadores para a temporada européia deste ano e para a nossa próxima temporada”, afirmou Fabrício Britto, proprietário da Fatto Brazil.


Os cursos da Fatto capacitam o profissional ao exercício da função bem como no aspecto emocional. “É muito gratificante trabalhar a bordo, mas como em qualquer empresa existem os problemas e, geralmente para o tripulante de primeira viagem, estar a bordo representa um sonho, e por isso não se prepara para os verdadeiros desafios, por isso damos muita ênfase no aspecto emocional. Preparamos os nossos alunos para enfrentar com serenidade as possíveis adversidades”, explica Britto.


Mais informações pelos telefones: 3289-1198 e 3288-2258, ou através do site: www.fattobrazil.com. A escola fica na Rua Galeão Carvalhal, 51 cj.52, no Gonzaga, em Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.