Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (23) | Boqnews

Guarujá

21 DE AGOSTO DE 2014

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (23)

Iniciativa tem como objetivo proporcionar aos animais do Centro de Controle e Zoonose (CCZ) um novo lar e melhores tratamentos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Centro de Controle Zoonose (CCZ) da Prefeitura de Guarujá — Canil Municipal São Lázaro realiza, neste sábado (23), das 10 às 15 horas, a Feira de Adoção de Cães e Gatos na própria sede (Rua Professora Maria Lídia Rego Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha). Para a adoção de um dos animais é preciso ser maior de 18 anos e levar RG e CPF.

O evento acontecerá no local para que “todos os animais tenham a chance de serem adotados”, explicou a veterinária responsável, Clarisse de Fátima Ferreira, uma vez que quando acontecem em praças nem todos os animais podem ser transportados.

Com o intuito de oferecer um lar e melhores condições aos seus animais, a Feira de Adoção do Canil terá cerca de 50 animais para adoção, entre cães, gatos adultos e filhotes. Segundo Clarisse, todos os animais do Canil são vermifugados, vacinados e, no caso dos adultos, castrados. Ela conta que eles são doados já com esses benefícios para que não venham “sofrer com maus tratos e abandono mais uma vez”. Além disso, os animais ainda contam com um chip introduzido na pele, para o auxílio na sua localização .

A veterinária conta que a escolha de fazer a feira no próprio Canil veio da necessidade de outros animais mais velhos ou “bravos”, serem adotados, algo pouco realizado nas feiras que aconteciam no Centro da Cidade.

Clarisse ainda chama a atenção para aqueles que desejam adotar um animal, seja ele adulto ou filhote. Ela conta que a maioria dos animais do Canil passaram por situações que “nenhuma pessoa gostaria de passar”. Então, o ato de adotar deve ser muito “bem pensado”. “É um ato de amor e carinho, e obviamente o retorno é verdadeiro e incondicional”.

Dentre os animais, a Riqueza é uma das cadelas que nos últimos dias mais recebeu atenção. Encontrada dentro de uma caixa de papelão com seus nove filhotes na última quinta-feira (14), a cadela de dois anos passou dias sem água e comida, além dos maus tratos que sofreu em um antigo abrigo. Agora, está castrada, saudável e pronta para ser adotada.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e levar RG e CPF. A Feira de Adoção do Canil Municipal é uma realização do Centro de Controle e Zoonese, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.