Feira de Empreendedorismo é realizada nesta quarta-feira em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação Feira do Empreendedor

Educação

12 DE NOVEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Feira de Empreendedorismo é realizada nesta quarta-feira em Santos

Evento, que faz parte do Programa Conecta, é aberto ao público e gratuito

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quarta (13), a cidade de Santos recebe a 7º edição da Feira do Empreendedor. A ação é idealizada pela a Copersucar em parceria com o Instituto Crescer, instituição que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores.

O evento tem a proposta de difundir o Empreendedorismo. Além disso, acontece também em São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

No Brasil, 19,7% dos jovens empreendedores têm idade entre 18 e 24 anos. E foram estimulados a empreender por um conjunto de fatores que incluem altos índices de desemprego e mudanças significativas no mercado de trabalho.

Assim, atenta a esse cenário e alinhada a suas ações de responsabilidade social, a Copersucar, em parceria com o Instituto Crescer, promove o Programa Conecta há quatro anos.

“A Feira do Empreendedor é uma extensão das atividades de formação do Conecta e é uma das últimas etapas do programa, que integra nossas ações de responsabilidade social junto às comunidades onde atuamos. O evento possibilita vermos o quanto a percepção dos alunos muda em relação a empreendedorismo. Certamente, a formação colabora para que invistam em seus projetos pessoais com muito mais segurança e assertividade, o que nos deixa bastante satisfeitos”, destaca Monica Jaén, gerente de Sustentabilidade da Copersucar.

Futuro

Para Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer, empreender tem se tornado uma opção de carreira cada vez mais cedo.

“Isso acontece tanto pela globalização, que abre a cabeça das pessoas para novas oportunidades, assim como a crise econômica, que tem impedido muitos jovens de conseguir o primeiro emprego. Para nós é uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento e a capacitação desses jovens e promover esse encontro entre quem está começando e quem já tem seus negócios estruturados e tem muita experiência para compartilhar com quem está chegando”, explica.

A Feira do Empreendedor é aberta ao público e tem entrada gratuita. O evento contará, ainda, com exposição e divulgação de empreendimentos. Todos desenvolvidos pelos alunos do Programa Conecta Copersucar durante o período formativo.

Haverá bate-papo com especialistas renomados do universo Empreendedor. Além disso, haverá possibilidade de os interessados inscreverem-se para as novas turmas do Programa no primeiro semestre/2020.

Serviço – Feira do Empreendedor

Data: 13/11/2019

Horário: das 14h às 22h

Local: São Judas Campus Unimonte

Endereço: Rua Comendador Martins, 52 – Vila Matias

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.