Santos

Feira de orgânicos é opção de compras neste domingo (7)

A feira acontece das 9 às 13 horas, no Jardim Botânico Chico Mendes

03 de junho de 2015 - 10:02

Da Redação

Compartilhe

Uma boa opção de lazer e compras neste domingo (7) é a feira de orgânicos da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), que acontece das 9 às 13h no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro). Entre as atrações, música ao vivo e peça teatral ao ar livre.

Na feira, o consumidor compra alimentos direto dos produtores. As opções são muitas: alface frise, radicchio, rúcula, inhame e mexerica ponkan, entre outros. Também são comercializados laticínios, ovos e mantimentos diversos, tais como massas, cereais, molhos de tomate, chocolates, geleias, mel, sucos, além de cosméticos, roupas e brinquedos.

Atividades
Dentro da programação cultural haverá apresentações de Tai Chi Chuan e de música instrumental, com o tecladista Jaime Augusto e o trompetista Claudio Ricardo (apoio Secult). Com o Projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, o público terá à disposição livros, gibis, jornais e revistas. Já no Espaço Criança, atividades socioeducativas coordenadas pela Educadora Ambiental Fabiana Oliveira.

Outra atração será a 2ª Feira de Artesanato e Produtos Ecológicos (ECO-Feirarte), com a participação de artesãos da região, que apresentarão trabalhos de reciclagem e reaproveitamento de materiais, incluindo a venda de artigos ecológicos para bebês (parceria Sefin).

Fechando as atrações, os visitantes poderão assistir à peça “Marias da Luz”, com as atrizes Daniela Schitini, Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud.

Conheça Santos
Quem quiser, pode optar pela Linha Conheça a Zona Noroeste para visitar a feira. A saída é às 10h na Praça das Bandeiras (Gonzaga), e é possível reservar o ingresso a partir das 9h, no Posto de Informações Turísticas (PIT) do local ou pelo telefone 3284-4375. O roteiro inclui visita às Ruínas do Engenho dos Erasmos. Ingresso custa R$ 12,00. O retorno ao Gonzaga se dá às 12h30.

LEIA TAMBÉM: