Feira de Orquídeas traz opções para presentes | Boqnews

Santos

06 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Feira de Orquídeas traz opções para presentes

Dezenas de espécies de diversas regiões brasileiras e estrangeiras

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Exposição de orquídeasFlores são sempre um belo presente para o Dia Internacional da Mulher. Por isso, nada melhor do que aproveitar o final de semana e visitar a Feira de Orquídeas do Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste, que terá venda de mudas a partir de R$ 5,00.

São dezenas de espécies de diversas regiões brasileiras, como a rodriguesia vermelha, nativa da Mata Atlântica do sul da Bahia, além de plantas originárias de outros países, como Japão, Europa e sudeste asiático.

Entre as espécies estrangeiras, destaque para as orquídeas que exalam aromas, como a de chocolate. Outra variedade que sempre atrai a curiosidade dos visitantes é a de micro orquídeas, como a pata de leão, que poderá ser apreciada com a ajuda de uma lupa.

Orientação
Além das flores, vendidas também em embalagens para presente, os visitantes ainda podem adquirir todo o material necessário para o cultivo, como adubo químico e orgânico, caixeta e substrato adequado para a manutenção das plantas.

A feira também contará com o SOS Orquídea, serviço de informações sobre o plantio, quantidade de água, exposição ao sol, prevenção, controle de pragas e manutenção geral. Por ano, mais de 6 mil pessoas visitam o evento, realizado mensalmente no Jardim Botânico.

Informações
A feira ocorre sábado e domingo (7 e 8), das 8h às 18h. O endereço do Jardim Botânico é Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.