FeirArte de Santos comemora 51 anos com festa neste domingo (21) | Boqnews
Foto: Francisco Arrais/PMS

Santos

18 DE NOVEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

FeirArte de Santos comemora 51 anos com festa neste domingo (21)

Atualmente, a FeirArte é montada na orla do Boqueirão aos sábados, e domingo na praça do Sesc

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Feira de Produtos Artesanais, de Variedades Criativas, de Comidas e Bebidas e de Culinária Nacional e Internacional, conhecida como FeirArte, comemora 51 anos , no próximo dia 25. Para marcar o aniversário desta que é uma das atrações mais queridas por turistas e santistas, os permissionários vão realizar uma festa neste domingo (21), na Praça do Sesc, na Aparecida, a partir das 16h.

Além do tradicional bolo com direito ao `Parabéns’, o público contará com apresentações musical da Banda Kubo Mágico (canções dos anos 70 e 80) e de palhaços em perna de pau de Sidney Herzog. Para as crianças, haverá espaço kids e distribuição de pipoca e algodão doce.

Atualmente, a FeirArte é montada na orla do Boqueirão aos sábados, das 14h às 22h, e domingo na praça do Sesc, das 16h às 22h.

A história começou no Boqueirão, há 51 anos, onde era conhecida como ‘Feirinha Hippie’, com 15 artesãos sentados no calçadão vendendo bijuterias como brincos, colares, pulseiras, anéis e artesanato. Aos poucos foi evoluindo, ganhando, há 34 anos, a edição da Aparecida.

Hoje são 50 barracas montadas aos sábados e 70 aos domingos com artesanato, bijuterias, roupas, sapatos, bolsas e artigos esotéricos, além de praça de alimentação.

A artesã Maristela Henrique Silveira, de 51 anos, que mantém sua barraca há 32, é uma das permissionárias mais antigas e garante sentir muito orgulho de manter sua barraca de arte urbana. “Adoro fazer parte da cadeia de economia criativa. Hoje essa é uma indústria muito falada e nós podemos dizer que somos criativos há 51 anos!”.

De acordo com Maristela, a FeirArte é muito importante para a Cidade, tanto pela complementação de renda que traz aos artesãos locais, quanto por ter se tornado mais um ponto turístico de Santos. “Ela se tornou parte da Cidade, uma tradição”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.