cidades

Feiras de adoção de animais retorna neste final de semana

As feiras de adoção de cães e gatos (Dia Animal), organizadas pela prefeitura, recomeçam neste sábado (12), das 14h30 às…

07 de fevereiro de 2011 - 17:37

Da Redação

Compartilhe

As feiras de adoção de cães e gatos (Dia Animal), organizadas pela prefeitura, recomeçam neste sábado (12), das 14h30 às 18h, na Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva (em frente ao Sesc), na Aparecida.

Os interessados em adotar os animais devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência (originais) e assinar um termo de responsabilidade. A atividade é realizada pela Codevida (Coordenadoria de Proteção à Vida Animal), da Semam (Secretaria de Meio Ambiente).

Um dos serviços gratuitos são as consultas com veterinários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, que não precisam ser agendadas. É necessário apenas que o dono do animal apresente RG, CPF e comprovante de residência. Na Codevida, à Av. Nossa Senhora de Fátima, 375, Zona Noroeste), também funciona o centro cirúrgico. Ali são realizadas as cirurgias de castração.

“Hoje, fazemos até 400 por mês, mas queremos chegar a 600. Para isso estamos providenciando profissionais habilitados e novos equipamentos. A castração, prevista em lei estadual, garante o controle populacional dos animais”, disse Leila Abreu, coordenadora da unidade.

As cirurgias devem ser marcadas com antecedência, pessoalmente ou através dos telefones 3203-5075 e 3203-5593, pelos quais são recebidas denúncias de maus-tratos de animais.

LEIA TAMBÉM: