Feiras livres serão retomadas em Santos nesta sexta-feira | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

08 DE ABRIL DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Feiras livres serão retomadas em Santos nesta sexta-feira

Feiras poderão ser montas de terça-feira a sábado, das 7h ao meio-dia, com barracas dos dois lados da via

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Serão retomadas nesta sexta-feira (9) as feiras livres de Santos. Elas poderão ser montadas de terça-feira a sábado, das 7h ao meio-dia, com barracas dos dois lados da via.

Por determinação do governo estadual, conforme a fase emergencial do Plano São Paulo, está proibida a comercialização de itens que não sejam hortifrúti ou pescado – ficam vetados, por exemplo, pastéis e roupas.

Assim, para a volta às atividades, os feirantes deverão assinar um termo de responsabilidade, assumindo a obrigação de manter controladores de acesso na entrada e na saída, com a utilização de gradis, além de aferição da temperatura corporal de vendedores e clientes. Dessa forma, as barracas terão de estar cercadas, com vedação dos acessos laterais e isolamento frontal, de modo que o consumidor permaneça, no mínimo, a um metro de distância.

A retomada das atividades foi decidida após reunião virtual entre representantes do setor e o prefeito Rogério Santos, com informações técnicas do Comitê Municipal de Apoio Técnico ao Enfrentamento à Covid-19. “As propostas foram apresentadas de maneira respeitosa pelos feirantes”, ressaltou o prefeito, lembrando que há diálogo aberto com essa e outras categorias na busca por soluções que amenizem o impacto econômico da pandemia sem prejuízo à saúde pública.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.