Foto: Divulgação

Turismo

12 DE NOVEMBRO DE 2021

Feriado da Proclamação da República deve atrair até 301 mil turistas para Santos

Feriado atrairá muitas pessoas para Santos; ocupação nos hotéis pode ultrapassar 87%

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O final de semana prolongado pelo feriado da Proclamação da República (13 a 15 de novembro) deve atrair muitos turistas para Santos.

São esperados até 301,5 visitantes na Cidade neste período e, em alguns hotéis, a ocupação pode ultrapassar 87%.

De acordo com levantamento da Seção de Pesquisa Turística, da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), realizado com 14 hotéis da Cidade (1.769 apartamentos), a ocupação média dos estabelecimentos deve girar em torno de 67% no feriado, sendo que nove deles apontam picos de 87,25% entre sábado e domingo.

“Historicamente, o feriado da Proclamação da República é um dos melhores do mês de novembro, atraindo muitos turistas para nossa região, sendo também um excelente termômetro para o início da temporada de verão”, enfatiza Heitor Gonzalez, presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores).

A Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, estima que descerão a serra entre 220 mil e 335 mil veículos, o que significa que o número de visitantes em Santos deve girar entre 98 mil e 301.500 pessoas (entre 66 mil e 100.500 veículos).

Vale lembrar que a Prefeitura obedece a todas as diretrizes do Plano São Paulo, trabalhando em parceria com os hotéis, organizadores de eventos, atrações turísticas, entre outras atividades, para que todos os protocolos de prevenção à covid-19  sejam sempre respeitados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.