Festa da Banana vai mesclar gastronomia e cultura | Boqnews

Cidades

19 DE OUTUBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Festa da Banana vai mesclar gastronomia e cultura

Com atrações culturais e gastronômicas, a 6a edição da Festa da Banana será aberta no próximo dia 29, estendendo-se até 2 de novembro, das 10h às 18h, no Mercado Municipal. O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, é organizado pelo Dear-RCH (Departamento de Administração da Região Central Histórica), com apoio dos permissionários […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com atrações culturais e gastronômicas, a 6a edição da Festa da Banana será aberta no próximo dia 29, estendendo-se até 2 de novembro, das 10h às 18h, no Mercado Municipal.

O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, é organizado pelo Dear-RCH (Departamento de Administração da Região Central Histórica), com apoio dos permissionários dos boxes. A programação inaugural prevê apresentação dos corais Raízes da Serra e Alfândega do Porto de Santos, dança do ventre (Centro da Juventude Leste e Centro), dança de rua (Centro da Juventude – ZNO), Grupo Glamour Moda e Dança Folcórica, com usuárias do Cecon Vida Nova, e Banda Capim Limão.

Em 22 estandes montados no térreo, expositores da região e de São Paulo vão comercializar produtos derivados da banana, como doces, salgados, farinha, cachaça e licor, além de peças artesanais feitas com a folha da bananeira. Além disso, nutricionistas darão palestras e receitas aos visitantes.

Para os interessados em conhecer um pouco da história da fruta na região, haverá o passeio Rota da Banana, com saída da Bacia do Mercado até a Ilha Diana, na área continental, monitoria de um guia. A festa tem apoio da Polícia Militar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.