cidades

Festa da Banana vai movimentar Mercado Municipal com muitas atrações

Entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, das 10h às 18h, a sexta edição da Festa da…

14 de outubro de 2010 - 11:49

Da Redação

Compartilhe

Entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, das 10h às 18h, a sexta edição da Festa da Banana com uma série de atrações gastronômicas e artísticas no Mercado Municipal (Praça Iguatemi Martins s/n, na Vila Nova).

A banana é considerada a segunda fruta de maior volume de exportação pelo porto de Santos e quarta de maior cultura no mundo. Por tudo isso, a festa tem uma dimensão especial já que reunirá expositores da região e da Capital que comercializarão o produto nas formas de doces, salgados, farinha, biomassa, cachaça e licor, além de artesanato das folhas da bananeira.

Organizado pelo Departamento de Administração da Região Central Histórica, com o apoio dos permissionários dos boxes, o evento tem por objetivo contribuir para movimentar o Mercado Municipal, criar oportunidades de negócios e ampliar o conhecimento da população sobre os produtos nativos da região. Estão confirmadas presenças de expositores de Santos, Cubatão, Itanhaém, Cananeia, Registro, Iguape, Eldorado e São Paulo.

Além do espaço gastronômico, a programação prevê oficinas artesanais, ‘cantinho’ de receitas sobre a fruta, palestras com nutricionistas, apresentações artísticas e Rota da Banana – passeio de barca, com saída da bacia do Mercado e percurso até a Ilha Diana. A rota passa por 15 pontos turísticos e será acompanhada por guia que contará a história da banana na região e a importância de cada ponto relacionado à fruta. A festa tem o apoio da Polícia Militar.

LEIA TAMBÉM: