Festa da Tainha é tradição em Peruíbe | Boqnews

Cidades

08 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Festa da Tainha é tradição em Peruíbe

A Prefeitura Municipal, por meio dos departamentos de Meio Ambiente e Turismo e Cultura preparou a tradicional Festa da Tainha, que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho, na praia da Barra do Uma, a partir das 21 horas. Assadas, recheadas, na brasa ou de diversas outras maneiras, a tainha será o ingrediente principal […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura Municipal, por meio dos departamentos de Meio Ambiente e Turismo e Cultura preparou a tradicional Festa da Tainha, que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho, na praia da Barra do Uma, a partir das 21 horas. Assadas, recheadas, na brasa ou de diversas outras maneiras, a tainha será o ingrediente principal da festa, que será temperada com muita música.


O grupo Coquetel do Forró, embalará a noite de sexta-feira. No sábado, a diversão será por conta de um Baile de Viola. Como em todos os anos, fogueiras serão acesas para esquentar o público, que vai desde munícipes a turistas. Bebidas e comidas típicas serão vendidas em barracas montadas pelos moradores locais.


A festa, que será na sede da Associação de Moradores da Barra do Una, tem o objetivo de mostrar a cultura caiçara, caracterizada pela pesca artesanal que ainda existe entre os moradores locais.


Pensando no conforto dos participantes, será acrescentado um horário extra de ônibus nos dois dias de evento. A saída será às 20 horas e o retorno às 2 horas. O evento está sendo apoiado pela ONG Pogoçá Juréia, a Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo, a Associação de Moradores da Barra do Una e a empresa de ônibus Intersul.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.