Festa da Tainha termina neste final de semana | Boqnews

Cidades

28 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Festa da Tainha termina neste final de semana

Desde o início do mês, a Festa da Tainha é atração em Bertioga. Para se ter ideia, nas três primeiras semanas foram consumidas mais de cinco toneladas do peixe, comprovando o sucesso de público. A tainha é preparada inteira e espalmada (aberta), pesando 1,5 kg. Conforme os organizadores, o peixe serve até três pessoas. O convite custa […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Desde o início do mês, a Festa da Tainha é atração em Bertioga. Para se ter ideia, nas três primeiras semanas foram consumidas mais de cinco toneladas do peixe, comprovando o sucesso de público.


A tainha é preparada inteira e espalmada (aberta), pesando 1,5 kg. Conforme os organizadores, o peixe serve até três pessoas. O convite custa R$ 45,00 e dá direito à tainha e às guarnições (arroz, farofa e vinagrete), servidas pelo sistema self service. Já as bebidas (vinhos nacionais e importados, cerveja e refrigerante) são vendidas à parte.


No mesmo espaço da festa, o Lions Clube e Prefeitura contam com a participação de entidades filantrópicas e religiosas, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Igreja Graça e Vida, além do Fundo Social de Solidariedade do Município, que estão responsáveis por oferecer outras iguarias no local, como petiscos, salgados e doces.


A Festa da Tainha de Bertioga, que tem total apoio da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Assuntos Náuticos, acontece na Praça da Eventos, que fica na Praia da Enseada, ao lado do Parque dos Tupiniquins (Centro), onde também está o Forte São João, todas as sexta-feiras, com jantar, a partir das 19 horas; aos sábados (almoço e jantar) e aos domingos (somente almoço) a partir do meio-dia.


Evento segue até 1º de agosto. Em seguida, no dia 06, começa a festa do Camarão na Moranga, realizada pela Colônia de Pescadores Z-23 de Bertioga.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.