Festa de Nossa Senhora da Conceição começa neste sábado | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

03 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Festa de Nossa Senhora da Conceição começa neste sábado

A comemoração tem continuidade no domingo (7) com procissão e missa

Por: PMG
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, comemorado na segunda-feira (8), a Paróquia Senhor Bom Jesus realiza neste sábado (6) e domingo (7), o festejo em devoção à Maria Imaculada, com o apoio da Prefeitura de Guarujá. O evento religioso tem início às 20 horas, na Rua Antônio Baraçal, Quadra 136, s/nº – Morrinhos III.nossasenhora

No sábado (6), tendas com doces e salgados estarão disponíveis na quermesse. E no palco, as apresentações irão preencher a noite com muita alegria. Os fiéis também estão convidados para a procissão em homenagem à Santa, que acontece no domingo (7), às 16 horas. A comunidade Senhor Bom Jesus e de outras paróquias se encontram na Capela Nossa Senhora da Conceição (Rua Antônio Baraçal, Quadra 136, s/nº – Morrinhos III) e seguem para a procissão na Avenida 4 em direção à Avenida Antenor Pimentel.

No retorno à caminhada pela fé, os devotos se reencontram na Capela para a celebração da Missa que será presidida pelo padre Felipe Gonzalez. Após a missa, os religiosos podem participar da quermesse e assistir à peça de teatro com narração voltada à fé em Nossa Senhora da Conceição. De acordo com a organizadora do evento, Rosa Maria Pereira da Costa: “a comemoração é realizada todos os anos por ser a padroeira da comunidade. Na última festa, as tendas estavam cheias de gente. E as próprias missas da capela lotam todo o domingo, então, a festa deste ano promete”, afirmou.

Lírio da Inocência
A Imaculada Conceição de Maria expressa o significado de que a Virgem Maria foi preservada do pecado original desde o primeiro instante de sua existência. A maternidade divina de Maria é base e origem de sua imaculada conceição. A santíssima virgem recebeu a vocação de ser Mãe de Jesus Cristo, o Filho de Deus que assumiu a natureza humana.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.