Festa do Cristo Rei deve atrair 5 mil católicos à Arena Santos neste domingo | Boqnews

Cidades

22 DE NOVEMBRO DE 2019

Festa do Cristo Rei deve atrair 5 mil católicos à Arena Santos neste domingo

Festa do Cristo Rei deve atrair 5 mil pessoas. Ela ocorre neste domingo (24), na Arena Santos, a partir das 9 horas, com abertura dos portões às 8 h.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cerca de 5 mil pessoas estão sendo esperadas no Arena Santos, em Santos, no litoral paulista, neste domingo (24), a partir das 9 horas para a missa diocesana, quando será celebrada a Festa de “Cristo, Rei do Universo”.

Os portões serão abertos uma hora antes.

A missa será presidida por D. Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos.

E contará com a presença dos sacerdotes, diáconos, religiosas, seminaristas e leigos das 48 paróquias localizadas nas nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista (área de abrangência da Diocese).

A Festa terá como tema “Todo aqueles que é da verdade, escuta a minha voz” (Jo 18,37).

“A Festa de Cristo Rei é sempre esperada como um grande acontecimento já tradicional em nossa Igreja de Santos. É um momento de testemunho da fé, quando os reunimos, de todas as paróquias e comunidades da Diocese, para expressar a nossa comunhão na Igreja, para que Cristo seja ‘tudo em todos’, e para que cresça sempre o seu Reino entre nós’, explica o Bispo Diocesano.

 

Festa de Cristo Rei

A Solenidade de Cristo Rei do Universo foi Instituída pelo Papa XI, na primeira encíclica de seu pontificado, em 1925, para recordar o senhorio de Jesus sobre todos os reinados, governos e instituições.

Via isso como tarefa urgente, dada a crescente rejeição dos ensinamentos da Igreja por parte dos homens, retirando Jesus Cristo e sua lei tanto da vida particular quanto da vida pública.

 

Serviço:

Missa solene de Cristo Rei

Dia: 24 de novembro, às 9h, no Arena Santos – Rua Rangel Pestana, 184 – Vila Matias- Santos.

O Ginásio estará aberto a partir das 8h.

Quem quiser colaborar pode levar um quilo de alimento não perecível ou material de higiene pessoal para doação ao Vicariato Social.

Dessa forma, o objetivo é ajudar as pessoas mais carentes e necessitadas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.