Festa Inverno 2014 é aberta nesta quarta-feira (11) | Boqnews
Foto: PMS/Secor/Anderson Bianchi

Copa 2014

11 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Festa Inverno 2014 é aberta nesta quarta-feira (11)

Neste ano o público poderá conferir maior variedade no Espaço Artesanato, Espaço Kids, apresentações de dança e tradicionais quadrilhas caipiras; e as oficinas da campanha Ação do Coração.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Samba no pé e muitas novidades marcam a abertura do evento ‘Torcida Solidária – Festa Inverno 2014’, que começa nesta quarta-feira (11), às 18h, na Arena Santos (Avenida Rangel Pestana, 184, Vila Mathias), com expectativa de atrair 75 mil pessoas.

As inovações desta edição ficam por conta de painéis de led para transmissão das partidas do Brasil na Copa, além da ‘Central de Games’, com jogos e diversão para todas as idades.

A festa solidária será aberta com performance da escola de samba Unidos dos Morros (18h30), seguida da apresentação de Luiz Américo e do Grupo Feitiço (20h30).

Nesta quinta-feira (12), o evento abre as portas mais cedo, às 15h30, para o público acompanhar a transmissão da cerimônia de abertura do Mundial e a partida entre Brasil e Croácia (17h).

Após o jogo haverá apresentações de Viviane Davoglio (19h) e Grupo Tempero (20h30). Na sexta-feira (13), a atração será do Grupo Dois de Um (20h30).

Beneficente
Considerado o maior evento beneficente da cidade, o Festa Inverno tem como destaque a praça de alimentação na qual entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (FSS), revertem a renda obtida com a venda de lanches e pratos para o desenvolvimento de seus trabalhos sociais.

Os oito restaurantes oferecem pratos como picanha, costela ao molho de barbecue, tainha, paella, escondidinho, bacalhau, salmão e comida árabe.

Já as 18 lanchonetes têm opções variadas como fogazza, churrasco no pão, espetinhos de frango e carne, vinho quente, quentão, merengue, maçã do amor e vários outros doces e salgados típicos desta época do ano, além de bebidas em geral.

“Esperamos um bom movimento por conta da Copa. A expectativa é muito boa para esta edição”, disse um dos integrantes da comissão das entidades participantes do evento, José Paulino Gouveia.

Mais atrações
Neste ano o público poderá conferir maior variedade no Espaço Artesanato, que terá participação de 54 artesãos; Espaço Kids (com instrutores da Ong Proeco); apresentações de dança e tradicionais quadrilhas caipiras; e as oficinas da campanha Ação do Coração.

Os jogos do México e da Costa Rica, cujas seleções estão hospedadas na cidade, também serão transmitidos no Festa Inverno, desde que o horário das partidas ocorra no funcionamento do evento.

A festa segue até 13 de julho, de terça a domingo, das 18h às 24h, com exceção nos dias de jogos do Brasil, cuja abertura será uma hora antes do início da partida. O evento é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade e pelas secretarias de Turismo e Cultura, com apoio do governo estadual.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.