Festival Brasileiro de Remada agita a Praia de Santos neste domingo | Boqnews

Esportes

17 DE DEZEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Festival Brasileiro de Remada agita a Praia de Santos neste domingo

Serão oferecidas também outras atrações abertas ao público como a dança havaiana, sorteios e ações ambientais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O 4º Festival Brasileiro de Remada será realizado neste domingo (19), na Praia da Aparecida, com a promessa de reunir atletas, empresários e amantes do esporte. O evento começará às 8h com disputas em diferentes modalidades aquáticas de remada: canoa polinésia, stand up paddle, canoagem oceânica, paddleboard e remada em prancha longboard.
Além das competições, serão oferecidas outras atrações abertas ao público como a dança havaiana, sorteios e ações ambientais coordenadas pelo embaixador do evento Pauê Aagaard.
O festival, idealizado pelo educador físico Rodrigo de Deus, é inspirado em competições havaianas de verão, criadas para manter os surfistas motivados e em forma nos meses em que há poucas ondas no arquipélago.
A primeira edição do festival foi realizada em 2008, e se tornou um marco histórico para essas modalidades, em especial, o stand up paddle, sendo a primeira competição da modalidade realizada no Brasil.
O evento conta com apoio da Secretaria de Esportes de Santos (Semes) e será realizado com recursos do Programa Municipal de Incentivo Fiscal do Apoio ao Esporte (Promifae). “Vai ser uma grande festa do Esporte. É uma satisfação apoiarmos esse evento. Contamos com a participação de todos”, destaca o secretário Gelásio Ayres Fernandes Júnior.

Marca histórica

Este ano, mais uma marca histórica deve ser alcançada: a modalidade Paddleboard, onde os atletas competem usando pranchas de remada, terá a maior largada de sua história em águas brasileiras, com a presença de 28 competidores. Outras modalidades como a canoa polinésia, hoje uma febre no Brasil, terá a presença de 228 competidores, divididos em 38 equipes.

Ações Socioambientais 

Durante o evento, serão realizadas ações socioambientais em parceria com Instituto Ecofaxina, Instituto Pequeno Luca, Empresto Minhas Pernas e Praia Acessível, além de uma apresentação da modalidade Hydrofoil.
PROGRAMAÇÃO
– 6h às 7h: abertura da arena na praia para a retirada do kit de atleta
– 7h30: simpósio técnico
– 8h: largada da Canoa Polinésia OC-6 Feminino
– 8h30: largada Masculino e Feminino, Canoas OC-1, OC-2, Surfski, Caiaques (Simples e Duplos)
– 9h: largada Masculino e Feminino Pranchas Longboard
– 9h: largada Masculino e Feminino SUP Fun Race
– 9h20: largada OC6 Masculino
– 9h40: largada SUP Race
– 10h20: largada OC6 Mista
– 10h40: largada Prone Paddleboard
– 11h40 largada Kids
– 12h: apresentação da dança polinésia, premiação, sorteio dos brindes e a homenagens
– 13h: encerramento com a cerimônia das águas, onde competidores e público em geral serão convidados a entrar na água e realizar uma grande volta, cada um com sua prancha ou embarcação para celebrar o momento histórico.
Apoios 
O 4º Festival da Remada tem o patrocínio de DP World, copatrocínio de Silver Surf, Academia C4, Sigma Transportadora, D’Boa Açaí, Invest Smart XP e Praiamar Shopping. Apoios: Prefeitura de Santos, Supsix Guardaria, Integral Surf Treino, Mais Viagens, Praticagem de São Paulo, Hidromares, Frutícola, Okumura, Clínica Natália Venturelli, RVS Bike Shop, Cara Minha, Confort Hotel e Promifae.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.