Festival celebra os 128 anos do Porto de Santos neste fim de semana | Boqnews
Foto: Divulgação

Aniversário

31 DE JANEIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Festival celebra os 128 anos do Porto de Santos neste fim de semana

1º Festival Porto Cidade terá evento de regata e corrida de rua. Confira a programação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Porto de Santos completa 128 anos neste domingo (2) e a comemoração será marcada com o 1º Festival Porto Cidade.

Com patrocínio da Santos Port Authority (SPA) e do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), o evento acontece no sábado (1º), com a disputa de veleiros monotipos e oceânicos na praia santista (canal 6).

Posteriormente, no domingo, aniversário do Porto, uma prova 5k percorre as ruas do Centro de Santos.

“A iniciativa busca aproximar o Porto da comunidade com aquilo que mais a representa, o mar e a cidade”, diz o presidente da SPA, Casemiro Tércio Carvalho.

“A ideia é que os eventos entrem para o calendário oficial da cidade”, afirma Tércio.

“O evento é aberto e convidamos mesmo os que não se inscreveram nas provas a participar das comemorações. É uma oportunidade de integração das cidades que abrigam o maior complexo portuário brasileiro. Serão dois dias de festa, marcando o aniversário desse gigante. Um orgulho para cada cidadão que faz parte dessa história de desafios e vitórias”, diz o presidente do Sopesp, Régis Gilberto Prunzel.

Na ocasião, será também lançado o selo Porto-Cidade, uma marca que será usada sempre que houver eventos e projetos voltados ao fortalecimento da relação porto-cidade, tanto pela SPA quanto pelas outras instituições ligadas ao setor portuário na Baixada Santista.

O evento

A regata terá concentração e largada na praia de Santos (na altura do canal 6), no sábado (01) às 12h. A previsão de chegada é às 17h.

A primeira embarcação de cada uma das dez modalidades que integram a prova receberá troféu de premiação. As inscrições para a disputa devem ser feitas pelo telefone (13) 3354-3134.

Na corrida pedestre, a concentração começará às 7h, na Praça Mauá (em frente à Prefeitura de Santos), com largada às 8h. O percurso segue pelas ruas centrais de Santos e a chegada será no mesmo local da largada.

Os cerca de mil atletas esperados irão percorrer 5Km pelas ruas do Centro. Os dez primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino receberão troféus; aos três primeiros de cada categoria serão entregues medalhas.

As inscrições para a corrida podem ser feitas pelo site www.corremuito.com ou no Shopping Pátio Iporanga das 10h às 18h.

Parte da arrecadação com as inscrições serão revertidas para entidades sociais beneficentes.

A realização é da DBueno Eventos com patrocínio da SPA e Sopesp; copatrocínio da Cosan e Rumo; apoio do Grupo ABA Infra e Hidrovias do Brasil com colaboração da Wilson Sons Rebocadores; MSC; Praticagem; Brasil Terminal Portuário e Santos Brasil.

 

1º Festival Porto Cidade

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.