Entretenimento

Festival de Teatro de Estudantes de Santos começa hoje (14)

As apresentações ocorrem no Teatro Guarany e também no Teatro Municipal

14 de outubro de 2019 - 09:16

Da Redação

Compartilhe

Entre segunda-feira (14) e o dia 23 de outubro, dois icônicos palcos recebem a nova geração do teatro da região, durante a 13ª edição do Festival de Teatro de Estudantes de Santos Paschoal Carlos Magno (Festes), que traz na programação 14 peças de 11 grupos formados em escolas públicas e particulares.

A entrada é gratuita.

O festival tem início com apresentação especial do espetáculo ‘Procurando Firme’, escrito por Ruth Rocha e adaptado por Neyde Veneziano, com elenco composto por professores, alunos e ex-alunos da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, nesta segunda-feira (14), às 15h, no Teatro Guarany.

Na quarta-feira (16), às 19h30, a turma do Colégio COC Novomundo apresenta ‘Amor’ no Teatro Municipal Braz Cubas (TMBC).

Na quinta-feira (17), ainda no TMBC, às 15h, tem ‘A Revolta dos Brinquedos’, com a turma da Escola do Boqueirão. Mais tarde, a partir das 19h, é a vez da sequência que traz as encenações de ‘Lino e Floresta dos Sonhos’, do Colégio Objetivo – Embaré; seguida por ‘Pluft, O Fantasminha’, com a turma do Jean Piaget; ‘Todos os Corações são Vermelhos’, da E. E. Profª Zulmira de Almeida Lambert, e ‘Um Exercício de Amor’, encenada pelo Jean Piaget.

O Festes segue no Teatro Municipal na sexta-feira (18) com a ‘Família Addams’, montada pelo Colégio Átrio, às 19h30. O Colégio Objetivo – Conselheiro Nébias fecha a noite, às 21h, com ‘Clarão nas Estrelas’. Já dia 21, o Teatro Guarany recebe ‘Lampião e Maria Bonita’, encenado pela turma do E.E. Neves Prado, às 19h30.

Na mesma noite, o Braz Cubas tem sessão de ‘O Poeta e a Rosa’, montada pelo Colégio Santa Cecília.

 

Semana que vem

No dia 22, às 15h, os alunos da UME Papa Sobrinho apresentam ‘O Gato e a Gaivota’, no Teatro Guarany.

No mesmo palco, às 19h30, o Colégio Novo Tempo encena ‘A Noviça Rebelde’.

O dia 23 começa às 19h30 com ‘Dorinha contra o plástico’, encenada pelo Colégio Atlas, no Teatro Guarany.

No TMBC tem jornada do Colégio Carmo, com a apresentação de ‘Um, Dois, Três… Era Uma Vez, também às 19h30, e ‘O Julgamento de Lucullus’, às 21h.

O Guarany fica na Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico.

Já o Teatro Municipal de Santos fica na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

LEIA TAMBÉM: