Fim das Atividades do Lar Vicentino | Boqnews
Foto: Divulgação

Cidades

22 DE JANEIRO DE 2024

Fim das Atividades do Lar Vicentino

Lar Vicentino Encerrará Atividades de Assistência à Velhice em 2024 devido à Crise Financeira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Lar Vicentino Assistência à Velhice encerrará as suas atividades até meados de março de 2024. A instituição esgotou todas as suas possibilidades de conseguir estabelecer o reequilíbrio econômico-financeiro.

A crise financeira do Lar Vicentino se agravou durante a pandemia de covid-19, aumentando o déficit de recursos, o que impossibilitou saldar os gastos e despesas mensais de manutenção. Ao longo desse período, a prioridade foi a manutenção do atendimento e dos serviços prestados aos idosos, como alimentação e cuidados essenciais à saúde e bem-estar.

Fundado em 13 de abril de 1950 e localizado em São Vicente, o Lar Vicentino Assistência à Velhice oferece moradia ao idoso por período determinado ou de longa permanência e equipe multiprofissional altamente capacitada nas áreas de Medicina Geriátrica, Enfermagem, Serviço Social, Nutrição e Educação Física.

Dessa forma, os residentes em situação de vulnerabilidade, que residem no Lar Vicentino por meio do programa de vagas sociais, serão encaminhados pela Prefeitura de São Vicente para as demais instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) credenciadas na rede municipal.

Assim, as famílias dos residentes particulares, que pagam mensalidade, foram convocadas e avisadas sobre o fechamento da instituição.

Lar Vicentino Assistência 

Ao longo desses 74 anos, o Lar Vicentino Assistência à Velhice primou pela responsabilidade e qualidade dos serviços prestados às inúmeras pessoas maiores de 60 anos que passaram pela instituição e seus familiares, da mesma forma em relação aos seus colaboradores.

Por isso, optamos por encerrar as atividades enquanto ainda temos lastro para honrar todos os nossos compromissos e condições de manter a nossa dedicação em nível de excelência.

Desse modo, a todos os idosos, aos colaboradores, aos patrocinadores, aos voluntários, pessoas físicas e jurídicas que sempre contribuíram para tornar esta instituição um lar, o nosso muito obrigado.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.