Fiscaliza Santos, uma nova forma de acompanhar as obras de Santos | Boqnews
Foto: Isabela Carrari Fiscaliza Santos

Obras

02 DE AGOSTO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Fiscaliza Santos, uma nova forma de acompanhar as obras de Santos

A primeira vistoria foi realizada nas obras da entrada da Cidade, com parada em três locais na Zona Noroeste

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Não esperava que essas obras de grande porte estivessem tão avançadas assim. Estou muito feliz. São obras que precisamos há mais de 50 anos”, disse o presidente da Sociedade de Melhoramentos da Vila Alemoa, José Inácio Leite.

Ele foi um dos convidados para o lançamento do projeto Fiscaliza Santos, que teve início nesta quinta-feira (1ª).

Também estavam presentes representantes do Conselho da Transparência, de sociedades de melhoramentos, vereadores e a imprensa.

A primeira vistoria foi realizada nas obras da entrada da Cidade, com parada em três locais na Zona Noroeste.

O viaduto no encontro das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes. Além da Avenida Beira Rio e ponte sobre o Rio São Jorge.

O Fiscaliza Santos vai levar munícipes para conhecer e fiscalizar as principais obras executadas pela Administração Municipal e tirar dúvidas diretamente com o técnico que acompanhará a visita.

“O santista poderá acompanhar de perto e fazer sugestões sobre as obras. E, desta forma, contribuir com a qualidade do serviço que estamos realizando”, explicou o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

 

Outros empreendimentos

Na lista de empreendimentos a serem visitados estão, além da Nova Entrada de Santos, a Nova Ponta da Praia (http://www.santos.sp.gov.br/?q=portal/nova-ponta-da-praia); o Complexo do Jabaquara (http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/jabaquara-vai-ganhar-escola-e-nova-policlinica); o Ambesp Centro (http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/em-obras-novo-ambesp-centro-nao-tem-custo-para-a-administracao); e a UPA Zona Leste (http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/obra-da-upa-zona-leste-de-santos-sera-encerrada-ate-o-final-do-ano).

Qualquer cidadão pode participar fazendo o agendamento pelos canais de comunicação da Prefeitura: www.santos.sp.gov.br/ouvidoria ou pelo telefone 162 ou também pelo e-mail [email protected].

As solicitações de participação serão avaliadas e a agenda e local para a visitação serão divulgados nas redes sociais e no Santos Portal (www.santos.sp.gov.br).

 A ideia é promover, ao menos, uma vistoria por semana.

“O Fiscaliza Santos surgiu da necessidade de acompanhamento da população de forma mais direta. A partir da criação do Conselho da Transparência, foi consenso que deveríamos abrir mais esse canal de comunicação e criamos o projeto que é do cidadão”, afirmou o ouvidor, Rivaldo Santos.

 

Mobilidade 

Para garantir a mobilidade, conforto e segurança dos munícipes que forem visitar as obras, a Prefeitura disponibiliza uma van com 16 lugares, identificada com o nome do projeto.

Um técnico da Administração acompanhará cada vistoria para responder os questionamentos dos cidadãos.

 

Transparência 

O Fiscaliza Santos foi criado pela Prefeitura com apoio e supervisão do Conselho de Transparência Institucional, Fiscalização Administrativa e Controle Social de Santos.

A integrante do Conselho da Transparência, Sílvia Teixeira destacou a importância dessa iniciativa.

“A participação de todos é fundamental e as pessoas poderão ver de perto o que o poder público está fazendo e onde está investindo os recursos que transformará em benefícios para todos”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.