Fiscalização eletrônica deve voltar a funcionar apenas em dois meses | Boqnews
Divulgação

Radar

13 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Fiscalização eletrônica deve voltar a funcionar apenas em dois meses

A nova empresa já começou a instalação da infraestrutura. Santos passará a ter 25 radares

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Parte dos motoristas já deve ter percebido que os radares estão em falta em Santos. Nas últimas semanas teve início da retirada destes equipamentos de fiscalização, inclusive das lombadas eletrônicas, instaladas nas avenidas Conselheiro Nébias, no Boqueirão, e Epitácio Pessoa, no Embaré. A previsão, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), é que a empresa TecDet, vencedora da licitação por apresentar o melhor preço, recoloque-os dentro de dois meses.

Em abril, a Splice, que era responsável pela fiscalização, retirou os aparelhos em razão do término de contrato. Na última quinta-feira (12), a nova empresa começou a instalação da infraestrutura dos radares em alguns trechos, mas segundo a CET os equipamentos apenas começarão a fiscalização efetiva após a aferição e aprovação do Inmetro.

Novos pontos
Santos passará a ter 25 radares, sendo que antes eram 24. De acordo com o presidente da CET, Antonio Carlos Gonçalves, existirá uma remodelação nos pontos de fiscalização eletrônica. “Onde a gente percebe que há algum tipo de infração mais constante que começa a colocar em risco a segurança ou diz respeito a determinadas proibições de circulação, incluímos esse tipo de monitoramento. Já nos locais onde o número de acidentes diminuiu, tiramos os radares”, explica.

Um dos novos pontos escolhidos para retornar o equipamento é o curvão do Marapé, na Av. Pinheiro Machado, 514/535, que teve o radar retirado há alguns anos.

radares santos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.