Foliões terão orientação sobre Aids durante carnaval | Boqnews

Cidades

10 DE FEVEREIRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Foliões terão orientação sobre Aids durante carnaval

Durante o desfile dos blocos do Carnaval da Família, que ocorrerá neste domingo (14) e segunda-feira (15), uma equipe do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids e Hepatites), da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande (Sesap), estará orientando foliões e público em geral, além de disponibilizar preservativos. Um estande ficará próximo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Durante o desfile dos blocos do Carnaval da Família, que ocorrerá neste domingo (14) e segunda-feira (15), uma equipe do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids e Hepatites), da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande (Sesap), estará orientando foliões e público em geral, além de disponibilizar preservativos.


Um estande ficará próximo a arquibancada do sambódromo, montado no Kartódromo Municipal, localizado no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, Bairro Sítio do Campo.


A equipe do DST/Aids realizará ainda outra ação. No sábado (13), ocorrerá pedágio na praia do Boqueirão, a partir das 15 horas, também com distribuição de panfletos educativos e preservativos. A Sesap estima que mais de 25 mil preservativos sejam disponibilizados até a Quarta-Feira de Cinzas, em ações pontuais e nas unidades básicas de saúde e prontos-socorros.


De acordo com a coordenadora do Programa DST/Aids de Praia Grande, Dorian Rojas, a meta é levar a informação dessas doenças para que o comportamento preventivo, como a utilização frequente da camisinha, por exemplo, atinja cada vez mais pessoas. “Este tipo de evento concentra grande número de participantes. Trata-se de uma oportunidade de atingirmos maior público”, ressaltou.


No último mês os agentes visitaram os ensaios dos blocos carnavalescos. “A estratégia colocada em prática tinha como meta fazer com que a população tivesse maior consciência, mas não só durante o carnaval. Ao longo do ano não paramos de trabalhar com ações por toda Cidade”, explicou a monitora da equipe de prevenção do programa, Mirele Santana de Macedo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.