Fonte do Sapo, na orla de Santos, é entregue após revitalização | Boqnews
Foto: Carlos Nogueira/PMS

Santos

28 DE JANEIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Fonte do Sapo, na orla de Santos, é entregue após revitalização

Tradicional ponto de lazer das crianças santistas é reaberto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Tico-ticos, patins, bicicletas e skates já voltaram a circular ao redor da Fonte do Sapo, na orla da praia da Aparecida, em Santos.

O tradicional ponto de encontro de crianças e famílias foi reaberto para a população, após a revitalização do ponto turístico, como parte da programação de aniversário de 476 anos da Cidade.

Nesta quinta-feira (27) foram realizados os últimos ajustes dos 128 bicos dos jatos d´água, confeccionados em material plástico reforçado e teflon, para desestimular furtos.

O sistema de esguichos, dotado de time, funcionará diariamente das 8 às 24 horas. Já a nova iluminação decorativa em LED, na parte interna, por baixo da mureta, será acionada automaticamente das 20h às 24h.

Os trabalhos, realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), envolveram reforma completa na alvenaria e nos sistemas elétrico e hidráulico, inclusive com troca de tubulações. Além disso, duas toneladas de tinta antiga foram retiradas da fonte.

Com capacidade para 500 mil litros de água, a fonte recebeu tinta especial, que suporta exposição a raios UV sem perder a cor, resiste à pressão de objetos pesados e à circulação de pessoas.

O fundo recebeu tinta na cor azul claro, enquanto as laterais, acima da linha d’água, verde, na tonalidade erva-doce.

O serviço foi completado com a recuperação dos bancos e as calçadas no entorno, que receberam serviços de alvenaria, limpeza e pintura geral, envolvendo também as figuras de peixes entrelaçados e os quatro sapos, que adornam a peça central e dão o nome à fonte.

A entrega do espaço foi acompanhada pela vice-prefeita Renata Bravo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.