São Vicente

Força-tarefa fiscaliza 26 ferros-velhos em São Vicente

Ação contou com equipes da Secretaria do Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Assuntos Portuários, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

13 de maio de 2021 - 09:11

Da Redação

Compartilhe

A Prefeitura de São Vicente realizou na terça-feira (11) uma força-tarefa nos ferros-velhos da Cidade. A operação conjunta foi realizada pela Secretaria de Comércios, Indústrias e Negócios Portuários (Secinp), Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar.

Ao todo, foram realizadas 26 visitas, sendo aplicadas sete intimações, duas apreensões e uma multa.

A ação percorreu estabelecimentos desse tipo em toda a Cidade, e foi motivada pelo aumento dos furtos de fios, tampas de bueiros, bocas de lobo, grades, monumentos e outros tipos de materiais.

O crescimento dessa modalidade de crime tem relação com a alta no preço do quilo do ferro, que está cotado em 0,80 centavos, em média.

A vistoria da Secinp verificou a legalização dos estabelecimentos e as devidas licenças. Em dois estabelecimentos foram apreendidas duas balanças, por falta de documentação e regularização do comércio.

Um dos locais, na Vila Margarida, foi multado pela terceira vez e teve a balança apreendida.  O imóvel do comércio também foi lacrado por funcionar em uma área não permitida pela Administração Municipal, segundo a Lei Complementar 987, que trata do uso e ocupação de solo.

O secretário da Secinp, Rogério Tadachi, conta que a força-tarefa nos ferros-velhos deve ser contínua, para inibir que mais furtos ocorram na Cidade.

“A ação foi positiva. Durante o dia todo percorremos os bairros de São Vicente, fiscalizando e orientando os donos dos estabelecimentos. Queremos coibir o furto de materiais que prejudicam a municipalidade e alimentam o comércio ilegal. Vamos continuar fiscalizando o funcionamento destes locais, para que eles estejam regularizados pela Prefeitura”, explicou.

Denúncia

Para denunciar qualquer atividade suspeita o Munícipe deve entrar em contato com a GCM pelo telefone 153

LEIA TAMBÉM: