Força Tarefa flagra homem desmatando área ambiental para invasões em Guarujá | Boqnews
Foto: Divulgação

Meio Ambiente

19 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Força Tarefa flagra homem desmatando área ambiental para invasões em Guarujá

Ele estava suprimindo vegetação nativa, no Jardim Virgínia, na região da Enseada, usando uma retroescavadeira; área onde ocorreu a apreensão da máquina é alvo de um inquérito civil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após denúncia, a Força Tarefa de Guarujá, com o apoio da Polícia Ambiental deteve no Jardim Virgínia, um homem que estava suprimindo vegetação nativa com o uso de uma retroescavadeira, para fins de invasão e edificação de moradias irregulares.

A operação foi realizada pela equipe permanente de combate a invasões de áreas remanescentes de Mata Atlântica, formada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM).

“A área onde ocorreu a apreensão da retroescavadeira é alvo de um inquérito civil. É um maciço da Mata Atlântica e tem relevante importância para o equilíbrio ambiental, por isso rondamos constantemente o local”, afirmou a diretora da Força Tarefa.

Foi lavrado um boletim de ocorrência e dada a ciência ao delegado do 1º Distrito Policial de Guarujá, que vai instaurar inquérito policial para investigar a ocorrência. Dessa forma, a retroescavadeira, modelo LB90, foi levada para o Pátio Municipal.

Operação Permanente

No ano passado, a Prefeitura de Guarujá, com o apoio das polícias Civil, Militar e Ambiental, e também do Ministério Público, implantou operação permanente para reprimir invasões de áreas remanescentes de Mata Atlântica, no Jardim Enseada. Assim, o trabalho é coordenado pela Força Tarefa da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.