Temporal

Forte chuva registra ocorrências na região

As chuvas que caíram na noite de ontem na região atingiram mais que a média prevista para o mês de fevereiro

29 de fevereiro de 2016 - 09:56

Da Redação

Compartilhe

 Em razão da forte chuva, desde o início da noite deste domingo, a cidade de Santos entrou em estado de atenção. Foram registrado 142 mm de chuva nas última 72 horas, mais da metade da média de chuva prevista para esse mês. Em nenhuma ocorrência foram registradas vítimas ou pessoas feridas.

As ocorrências registradas na cidade foram:

– Morro do José Menino – Queda de muro na Rua 6.
– Caruara, queda de árvore e deslizamento de terra, próximo ao Escola Total
– Morro Santa Maria – Rua 1, deslizamento de terra com interrupção do caminho.
– Morro do Marapé, Rua Antonio Manoel de Carvalho, queda de bloco rochoso.
– Rua 2 no Morro José Menino desceu parte da encosta e destruiu parte da capela São José, interdição de via, derrubou poste de energia.
– Vale verde – Morro Santa Maria, rua 13, deslizamento com destruição parcial de moradia.
– Rua 1 Morro Santa Maria, queda de 4 árvores.
– Escorregamento de terra no Morro Santa Terezinha, atingindo a Rua Godofredo Fraga. Na Godofredo Fraga já foi realizada limpeza da rede de drenagem e equipe trabalha agora na desobstrução do acesso ao Morro Santa Terezinha.
– Av Martins Fontes (sentido SP/Santos) com pista local liberada.
– Av Nº Sra. de Fátima permanece bloqueada para veículos pequenos nos dois sentidos, junto a R. Boris Kaufmann e a entrada da cidade por conta da chuva noite/madrugada.

Equipes da Prefeitura estão mobilizadas para atender as ocorrências.
A Defesa Civil está atuando nas ruas com 15 equipes, mais 5 equipes de limpeza realizando atendimentos nos locais onde foram registrados chamados. Já a Secretaria de Serviços Públicos informa que 141 ajudantes, 15 fiscais, 18 motoristas e 2 operadores de máquinas estão atuando em frentes de trabalho fazendo a limpeza das vias. O Corpo de Bombeiros atua em conjunto com a Defesa Civil reforçando o efetivo. Dez agentes da CET estão nos locais de alagamentos auxiliando na fluidez do tráfego.

Em qualquer situação emergencial, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

chuva rua godofredo fraga Registro da Rua Godofredo Fraga, no bairro Marapé, completamente alagada na noite de domingo (28)

LEIA TAMBÉM: