Fortec de Praia Grande promove curso de informática para terceira idade | Boqnews

Tecnologia

20 DE AGOSTO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Fortec de Praia Grande promove curso de informática para terceira idade

Capacitação é gratuita, com 20 vagas disponíveis

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Fortec de Praia Grande promove, em setembro, o curso Informática para Melhor Idade.

O curso é um dos projetos sociais da Fortec e é destinado a pessoas a partir de 60 anos. Tem como objetivo ensinar noções básicas de Informática, conceitos de hardware, além de mostrar aos alunos como funcionam as redes sociais.

A Internet é muito importante de um modo geral, principalmente para a melhor idade, onde auxilia a atividade mental, melhorando a memória, proporcionando o aprendizado de algo novo e enriquecedor.

Depois do contato com o computador, os idosos mostram maior atividade nas áreas da linguagem, leitura, memória e capacidade visual.

Desde 2015 a instituição teve como meta alcançada estreitar ainda mais o relacionamento com as comunidades onde está inserida e a ideia do curso de Informática para Melhor Idade surgiu a partir da constatação de que a tecnologia invadiu as casas de todos os brasileiros.

Importância

Hoje em dia, a internet está presente na vida profissional, nas compras ou até mesmo nas atividades simples, como pesquisar endereços.

As crianças e os jovens estão inseridos na Era da Informática desde o nascimento, mas muitos da geração passada ainda não estão conectados a essa realidade.

Além disso, há também o fortalecimento da rede de relação das amizades na terceira idade. Estes são essenciais para que os idosos possam viver essa fase em que mais precisam de apoio, e que não necessariamente provenha da família.

O momento de lazer dos idosos permite que eles alcancem um equilíbrio entre o repouso, divertimento, distração e sociabilidade.

Grupos de amizades são extremamente importantes. Dessa forma, os idosos trocam experiências, dividam suas histórias. E, quem sabe, até mesmo descubram uma paixão.

O curso de Informática tem 20 vagas e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas por telefone (13) 3473-6167 e (13) 3473-3184.

O endereço da Fortec Praia Grande é Rua Indaiá no 119 – Jardim Guilhermina.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.