Fortec oferece curso gratuito de Informática para Melhor Idade | Boqnews
Divulgação

Praia Grande

20 DE MARÇO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Fortec oferece curso gratuito de Informática para Melhor Idade

O projeto ‘Informática não tem idade’ é destinado a pessoas acima de 60 anos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta segunda-feira (20), a Fortec inicia a nova turma do curso gratuito de Informática para Melhor Idade na unidade de Praia Grande. Com o tema do projeto sendo Informática não tem idade, o curso é destinado a pessoas acima de 60 anos e tem como objetivo ensinar noções básicas de Informática, conceitos de hardware, além de mostrar aos alunos como funcionam as redes sociais e Skype.

A Internet é muito importante de um modo geral, principalmente para a Melhor Idade, onde auxilia a atividade mental, melhorando a memória, proporcionando o aprendizado de algo novo e enriquecedor. “Depois do contato com computador os idosos mostram maior atividade nas áreas da linguagem, leitura, memória e capacidade visual”, explica a gestora do projeto Rosimeire Mafeis.

Desde 2015 a Instituição teve como meta alcançada estreitar ainda mais o relacionamento com as comunidades onde está inserida, a ideia do curso de Informática para Melhor Idade surgiu a partir da constatação de que a tecnologia invadiu as casas de todos os brasileiros. Hoje em dia, a Internet está presente na vida profissional, nas compras ou até mesmo nas atividades simples, como pesquisar endereços. “As crianças e os jovens estão inseridos na Era da Informática desde o nascimento, mas muitos da geração passada ainda não estão conectados a essa realidade”, diz Rosimeire.

Além deste projeto, a Escola mantém outros trabalhos sociais. Dentre eles, Projeto Adote, em parceria com a Creche Mãe Maria em Cubatão; Projeto Bem Estar; Projeto Fundo da Lata e Natal Solidário.

Serviços

O curso de informática tem 25 vagas, as inscrições estão abertas e podem ser feitas por telefone. Se o curso atual não tiver vagas, os interessados podem deixar seus nomes para lista de espera. Para mais informações, entre em contato com a central de atendimento através do telefone 3569-2525.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.