Fórum da Cidadania de Santos participa do Dia Nacional do Desarmamento Voluntário comemorado neste sábado (2) | Boqnews

Cidades

29 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Fórum da Cidadania de Santos participa do Dia Nacional do Desarmamento Voluntário comemorado neste sábado (2)

Em comemoração ao Dia Nacional do Desarmamento, neste sábado (2), o Fórum da Cidadania de Santos, em parceria com o SESC-Santos e a Prefeitura, promove concurso de acrósticos com a palavra Desarme-se, para os oitavos e nonos anos das escolas municipais. O tema é uma ação do Desarme-se em espírito e atitudes, do movimento Santos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em comemoração ao Dia Nacional do Desarmamento, neste sábado (2), o Fórum da Cidadania de Santos, em parceria com o SESC-Santos e a Prefeitura, promove concurso de acrósticos com a palavra Desarme-se, para os oitavos e nonos anos das escolas municipais. O tema é uma ação do Desarme-se em espírito e atitudes, do movimento Santos pela Vida.
 
Segundo o assessor técnico do Fórum, Célio Nori, os alunos estão sendo convidados a produzirem um acróstico. Serão selecionados três trabalhos por escola para exposição na sede do Fórum (Avenida Ana Costa, 340, Campo Grande). Os alunos que tiverem seus acrósticos premiados receberão certificado.
 
“Nossa entidade se chama Fórum da Cidadania e a vida é o direito fundamental da cidadania. O mais fundamental dos fundamentais dos direitos”, comentou Nori.
 
Desarmamento voluntário

Segundo dados do Governo Federal, de 2003 a 2010, as campanhas pelo desarmamento resultaram na destruição de mais de 500 mil armas, o que deixa o Brasil no segundo lugar no desarmamento voluntário no mundo.

Em Santos, o Movimento Santos pela Vida inclui o desarmamento voluntário, que o Fórum da Cidadania participa há dois anos. De acordo com o assessor técnico do Fórum, o cidadão que queira entregar a arma, pode ir ao Fórum, das 9 às 17 horas, e preencher um formulário com os dados pessoais e o registro da arma, se houver.

“Com o formulário preenchido, o cidadão é orientado a levar a arma para ser entregue na Polícia Federal [Rua Riachuelo, 27, centro] ou no quartel do 6º Batalhão de Polícia Militar, no canal 6”, contou Nori. O formulário também pode ser preenchido no site da PF.

Santos pela Vida

Movimento lançado em setembro de 2010, é uma política pública da Prefeitura, em parceria com diversas entidades e associações da cidade, que visa a segurança de uma forma mais abrangente e não tem caráter político e religioso. O selo da campanha, representado pela árvore manacá, é dado a projetos que difundam a cultura da paz.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.