
Coleta de lixo reciclável será objeto de debate na próxima semana. Foto: Rê Sarmento/Arquivo-Divulgação PMS
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realiza na próxima terça-feira (18), um fórum com palestrantes sobre a Lei 952, sancionada em 2 de janeiro, instituindo o Programa Socioambiental de Coleta Seletiva Solidária – Recicla Santos.
“Esta nova legislação abre uma série de oportunidades. Por isso, estamos realizando rodadas de conversas e palestras com vários setores da sociedade. Nesta terça-feira, é a vez daqueles ligados às cooperativas de reciclagem e artesanato”, explica o secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório.
Entre os palestrantes estarão Paulo Batista, da Coordenadoria de Controle Ambiental (Cocambi) e responsável pela regulamentação da nova legislação; Débora Marques, da Vila Criativa/SEAS; José Carlos, representando a Concidadania e Francisco Biazini, da Rede Resíduos.
A Lei 952, em fase de regulamentação, estabelece uma série de mudanças na coleta de resíduos sólidos. Prevista para entrar em vigor em 2 de julho, ela torna obrigatória a separação dos resíduos secos (recicláveis) dos resíduos úmidos (orgânicos).
Além disso, ela cria a figura do grande gerador comercial, que é aquele que gera mais de 120 kg ou 200 litros-dia de resíduos. Todos que se enquadrarem nessa faixa, terão que contratar serviço próprio de coleta de resíduos.
Serviço
Fórum Recicla Santos – Lei 952 – Economia Solidária
DATA: 18/04
HORÁRIO: 14h30
LOCAL: Auditório da Prodesan
Entrada franca