Fórum inter-religioso confecciona e doa 18 mil máscaras em Guarujá | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

16 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Fórum inter-religioso confecciona e doa 18 mil máscaras em Guarujá

Máscaras de tecido estão sendo entregues ao Fundo Social de Solidariedade, restaurantes populares, UPA Doutor Matheus Santamaria e Fundo Social de Solidariedade, que farão a distribuição

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Voluntários de diversos segmentos religiosos de Guarujá confeccionaram 18 mil máscaras de proteção contra o novo coronavírus. A iniciativa foi organizada pelo Fórum Inter-religioso Municipal (FIRM), em parceria com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As máscaras de tecido estão sendo entregues no Fundo Social de Solidariedade (FSS), restaurantes populares, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria e Fundo Social de Solidariedade (FSS), que farão a distribuição.

Na última quarta-feira (14), um dos órgãos beneficiados com os protetores foi o FSS, que recebeu a doação de três mil máscaras. “Agradecemos o Fórum Inter-religioso por escolher o Fundo Social para receber as doações. Elas serão muito importantes para nosso trabalho junto às entidades assistenciais e darão a oportunidade de propiciar a essas pessoas a prevenção ao coronavírus”, afirmou o diretor do FSS.

Na ocasião, o presidente do FIRM, Marco Antônio Magalhães comentou que a intenção é alcançar as pessoas em vulnerabilidade social.

Projeto Mãos que ajudam

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias coordena o Projeto Mãos que ajudam. Neste ano, a ação foi remodelada para ajudar o enfrentamento à pandemia. As fábricas de vestimentas religiosas da Igreja passaram a confeccionar os cortes das máscaras e aventais para os profissionais de linha de frente e para a população mais vulnerável.

Nas mãos dos voluntários, as máscaras receberam os últimos detalhes de costura. “Foi uma oportunidade de estarmos unidos em benefício de milhares de pessoas nesta pandemia”, comentou o presidente da Igreja, Antônio Joaquim de Santana Domingues.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.