Depois do Fórum Maternidade e Infância da Baixada Santista, em Santos e Cubatão, agora é a vez de São Vicente discutir o protagonismo de mães e crianças nas políticas públicas. O Fórum Maternidade e Infância Unificado da Baixada Santista acontece no dia 6 de julho. Sendo assim, das 13 às 17 horas, na Faculdade Unibr, localizada no centro da cidade. A participação é gratuita.
A programação contará com a presença de Poliana Nascimento, codeputada no mandato de Mônica Seixas; Thaynã Amado, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente; Flávia Marcelino, presidente da Associação Endomulheres; e Geane Maria, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarujá.
O Fórum Maternidade e Infância da Baixada Santista já impactou mais de 240 mulheres nos eventos que aconteceram no ano passado. E atualmente compõem a Frente Parlamentar pela Primeira Infância na Assembleia Legislativa de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo criar um ambiente inclusivo e participativo onde mães e crianças que vivem na cidade e na Baixada Santista possam colaborar com a formulação de políticas que afetam diretamente suas vidas.
Iniciativa
Segundo a idealizadora e coordenadora do Fórum, Carolina Ferreira, a iniciativa visa promover a participação efetiva de mães e crianças na criação de políticas públicas relacionadas à maternidade e infância na região. E surgiu da vivência e observação das dificuldades que as mães e seus filhos pequenos enfrentam no dia a dia.
“Quando eu me tornei mãe, percebi que muitas coisas dentro da sociedade, no âmbito da iniciativa privada e no poder público, não são pensadas para acolher mães com crianças, como lojas em que a gente não consegue transitar com carrinhos de bebê e parques públicos sem sombra, o que é prejudicial às crianças. Percebi essas e outras coisas que precisavam ser melhoradas, mas não tinha ninguém discutindo isso. Conversei com amigas que são mães e daí surgiu a ideia de construir um grupo organizado e mobilizado de mulheres, mães da Baixada Santista, para que esse grupo possa ser consultado sobre a formulação de políticas públicas que envolvam a maternidade e a infância”, afirma Carolina.
O encontro contará com diversos painéis e grupos de trabalho, onde haverá abordagem de temas cruciais ligados à melhoria da qualidade de vida de mães e crianças na região. Além dos debates, o evento oferecerá um espaço dedicado às crianças.
Desse modo, com atividades lúdicas e educativas, garantindo que as mães possam participar dos painéis e grupos de trabalho com tranquilidade.
O Fórum Maternidade e Infância Unificado da Baixada Santista possui realização com apoio do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, do vereador Jefferson Cezarolli e da Faculdade Unibr.
O evento é gratuito, mas é necessário inscrição prévia através do link disponível.
Sobre o Fórum Maternidade e Infância da Baixada Santista
O Fórum Maternidade e Infância da Baixada Santista é um movimento que tem como objetivo incluir mães e crianças na formulação de políticas públicas relacionadas à maternidade e infância na região.
Para mais informações, acesse o Instagram oficial do Fórum Maternidade e Infância da Baixada Santista.
Fórum Maternidade e Infância Unificado da Baixada Santista
Data: 6 de julho
Local: Faculdade Unibr (Rua Sorocabana, 59, Centro – São Vicente)
Horário: das 13h às 17h
Ingresso: Gratuito
Inscrições pelo formulário disponível no link
Siga nosso Instagram
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.