Fotografias resgatam a memória do futebol | Boqnews

Cidades

05 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Fotografias resgatam a memória do futebol

A exposição “Memória do Futebol”, que será aberta no dia 4 de maio, no Palácio das Artes, antecipa o clima de Copa do Mundo, em Praia Grande. A mostra ficará na Galeria Nilton Zanotti até o dia 16 de maio. De 12 de junho a 12 de julho, permanecerá no piso térreo do Paço Municipal. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A exposição “Memória do Futebol”, que será aberta no dia 4 de maio, no Palácio das Artes, antecipa o clima de Copa do Mundo, em Praia Grande. A mostra ficará na Galeria Nilton Zanotti até o dia 16 de maio. De 12 de junho a 12 de julho, permanecerá no piso térreo do Paço Municipal.


Quarenta e duas fotografias, cedidas pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo, retratam as conquistas da seleção brasileira de futebol, em várias épocas. Revela curiosidades, treinos, lances e gols de craques como Pelé, Garrincha, Tostão, Zagalo, Cafu, Leão, Dunga, o goleiro Barbosa, Carlos Alberto, Rivelino, Júnior, Ronaldo, Bebeto, Romário, e Mauro.


A chefe da Seção de Ação Cultural, Lourdes Marszoleck, ressalta que o futebol é um esporte contagiante, que retrata a cultura do povo. “No universo da bola, o tempo pouco importa. Durante 90 minutos, é como se o resto do mundo parasse. As glórias se repetem, a emoção é igual. Caia chuva ou faça sol o fundamental é estar no estádio, perto dos jogadores que no campo defendem as cores de seu clube. Vale a pena conferir a exposição”. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.