Frente fria chega à Baixada Santista e traz elevação da maré | Boqnews
Foto: Nando Santos

Cidades

31 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Frente fria chega à Baixada Santista e traz elevação da maré

Segundo a previsão climática, há risco para temporais e ventos principalmente no período de segunda (31) para terça-feira (1°).

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma frente fria chegará à região ao final desta segunda (31), segundo informações da Defesa Civil de Santos e da Marinha do Brasil.

Há expectativa pela chegada de pancadas de chuva com intensidade forte, acompanhadas de intensificação do vento, com rajadas de até 75 km/h.

E ainda: com maré elevada, com ondas podendo atingir três metros de altura.

Segundo a previsão climática, há risco para temporais e ventos principalmente no período de segunda (31) para terça-feira (1°).

O tempo seguirá fechado e chuvoso até quarta-feira (2), mantendo previsão para chuva com característica persistente e gerando um acumulado elevado de precipitação ao todo.

O volume previsto de chuva para os próximos dias está na faixa de 60 a 120mm.

A melhora da condição de tempo deverá ocorrer a partir de quinta-feira (3), gradualmente.

Portanto, no feriado de Finados, o tempo continuará chuvoso.

Por outro lado, a mudança de tempo amenizará o calor observado nos últimos dias na região, pois há previsão de queda nas temperaturas.

As ressacas devem ser maiores entre segunda e terça. Foto: Divulgação/PMS

Maré elevada e mar agitado

Assim, por conta do avanço da frente fria, também há previsão de maré elevada e mar agitado na região da Baía de Santos a partir de segunda-feira (31), segundo indicam os modelos numéricos do NPH-Unisanta.

Dessa forma, de acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de Atenção devido à previsão de maré entre 1,8 e 2,0m e ondas entre 2,0 e 3,0m.

Se a previsão se mantiver, há possibilidade de alagamentos pontuais nos períodos de maré elevada, além de algum impacto nas estruturas urbanas costeiras no município de Santos devido à maré elevada, intensidade e direção das ondas.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.