Frente fria traz ressaca, ventos e chuva a partir de quinta (20), segundo NPH | Boqnews
Foto: Divulgação

Tempo

18 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Frente fria traz ressaca, ventos e chuva a partir de quinta (20), segundo NPH

e acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de alerta devido à previsão de maré acima de 2 metros

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A passagem de uma frente fria a partir desta quinta (20) trará ventos intensos à região costeira, de acordo com modelo numéricos divulgados pelo NPH – Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta.

A previsão, portanto, é de ressaca intensa.

Já na quinta-feira à noite, o mar começará a ficar agitado, com ondas moderadas podendo ultrapassar 2 metros de altura.

Na sexta (21) e sábado (22), a previsão também indica ondas superiores a 2 metros.

Em relação ao nível do mar, na Baía de Santos a maré será elevada e poderá ultrapassar 1,9 metros na tarde de quinta (20) e 2,0 metros nos dias seguintes, representando aumentos de até 60 cm em relação a tábua de maré.

No interior do estuário, a alta chegará a 2,1 metros na tarde desta quinta (20), com picos de até 2,2 metros até sábado.

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de alerta devido à previsão de maré acima de 2 metros.

Já a Defesa Civil de Santos alerta que a passagem de frente fria promoverá condições para chuvas volumosas com intensidade moderada a forte.

A partir da quinta até o começo do final de semana há expectativa por um volume de precipitação, variando de 60 a 110 milímetros no período previsto.

Assim, se as previsões se mantiveram, há a possibilidade de alagamentos devido à soma do volume de chuva com maré elevada, especialmente em bairro da Zona Noroeste e áreas da Ponta da Praia.

O

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.