FSS conta com doação de tecidos para seguir produção de máscaras | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

25 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

FSS conta com doação de tecidos para seguir produção de máscaras

Tecido solicitado para a confecção é tricoline ou TNT

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para dar continuidade à confecção de máscaras de uso comum a serem usadas em setores públicos e entidades assistenciais, o Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) quer contar com a colaboração de pessoas físicas e empresas na doação de tecido 100% algodão (tricoline) ou TNT, lisos ou estampados.

Com a determinação recente da obrigatoriedade das máscaras nas cidades da Baixada Santista, a ideia é produzir a maior quantidade, conforme as doações de tecido forem chegando.

A instituição já produziu 2,9 mil máscaras de proteção individual para o combate ao novo coronavírus, desde que o trabalho foi iniciado, em 24 de março, pelas costureiras cadastradas no órgão.

Todas as peças são encaminhadas a serviços da Prefeitura como Guarda Civil Municipal, secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Educação e também instituições como Gota de Leite e Sociedade São Vicente de Paulo.

As doações podem ser encaminhadas diretamente ao FSS (Avenida Conselheiro Nébias, 388), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O cadastramento das costureiras junto à Prefeitura já foi encerrado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.