Fundación Mapfre oferece atividades de prevenção de afogamentos | Boqnews
Foto: Divulgação/Fundación Mapfre campanha Prevenir é Salvar

Campanha

24 DE JANEIRO DE 2020

Fundación Mapfre oferece atividades de prevenção de afogamentos

Objetivo da ação, que acontece perto do Posto 5 em Santos, é alertar crianças e pais sobre os riscos em ambientes como praias, rios, cachoeiras e piscinas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dentro da programação de aniversário dos 474 anos de Santos, a Fundación Mapfre promove atividades lúdicas de prevenção de afogamentos para crianças e jovens com até 14 anos.

A ação Prevenir é Salvar acontece de 24 (sexta-feira) a 26 de janeiro (domingo). Será no trecho de areia próximo ao Posto 5, no bairro Boqueirão.

No local haverá apresentações da peça teatral Pink e seu amor pelo Mar, com mensagens de orientação do comportamento em ambientes aquáticos.

Além disso, estão programadas palestras do Corpo de Bombeiros, com dicas de segurança em praias, rios, cachoeiras e piscinas.

“Os afogamentos são a segunda maior causa de mortes entre crianças no país, segundo o Ministério da Saúde. Indicadores como esse podem ser reduzidos com acesso à informação e, principalmente, à conscientização”, afirma Fátima Lima, diretora da Fundación Mapfre no Brasil.

Além das dinâmicas, todas gratuitas, o espaço montado na praia contará com uma piscina de bolinhas de 30 metros quadrados.

Esta reproduzirá a sensação de profundidade, partindo de 70 centímetros para 1 metro em uma das extremidades. Assim, simulando situações reais comuns em piscinas e no mar.

Posteriormente, depois de receberem as informações e brincarem no estande, a entidade distribuirá jogos da memória com ilustrações e dicas de prevenção.

Dessa forma, a expectativa é atingir um público de cerca de 15 mil pessoas durante o final de semana.

“Nosso propósito é levar esclarecimento às crianças e também aos adultos, que são parte fundamental da prevenção neste tipo de ocorrência, uma vez que basta um breve momento de distração para que o afogamento aconteça”, complementa Fátima.

Serviço

Campanha “Prevenir e Salvar”, da Fundación Mapfre

Local: Praia de Santos, próximo ao Posto 5, bairro Boqueirão.

Quando: de 24 a 26 de janeiro de 2020 (de sexta-feira a domingo). Das 9h às 17h, com sessões teatrais às 9h30; 10h30; 11h30; 13h; 14h30 e 15h30.

Palestras do Corpo de Bombeiros “Prevenção de Afogamentos” às 11h e 13h30.

Atração gratuita.

Sobre a Fundación Mapfre

Com sede na Espanha e atuação em 31 países, a Fundación Mapfre é uma instituição sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover, fomentar e investir em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população.

No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à informação, cultura e visa contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social, Promoção da Saúde e Cultura.

Em 2018, suas iniciativas impactaram cerca de 2 milhões de brasileiros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.